Presidente do SIACSA diz que funcionários da Câmara Municipal da Praia podem partir para a greve

24-06-2024 16:25

Cidade da praia, 24 Jun (Inforpress) – O presidente do SIACSA disse hoje que os funcionários da CMP das áreas de saneamento, bombeiros, logística, aterro sanitário e oficinas mecânicas podem partir para a greve nos dias 08 e 09 de Julho para reivindicação do novo PCFR.

Em conferência de imprensa, esta manhã na cidade da Praia, Gilberto Lima explicou que devido a indefinição da data da implementação do novo Plano de Carreiras, Funções e Remunerações (PCFR) da referida instituição, a injúria e a violação das leis do trabalho, direccionados ao pessoal de saneamento, aterro sanitário, progressões vencidas dos bombeiros municipais, a falta de materiais de protecção e de trabalho, entre outras situações de violação, esses trabalhadores podem partir para a greve.

“Na Câmara Municipal da Praia, depois de uma ronda negocial com este sindicato verificámos que ainda não estão criadas as condições para a implementação do novo Plano de Carreiras, Funções e Remunerações (PCFR), o que pode custar muito caro a esta câmara”, afirmou, o presidente do SIACSA.

O sindicalista alertou a todas as câmaras municipais que a implementação do PCFR deve ser feita “antes” das eleições autárquicas porque, conforme explicou, caso contrário, são greves e mais greve a serem realizadas nas câmaras que não respeitarem a decisão da sua implementação.

Lembrou que a Câmara Municipal de São Vicente já implementou o quadro do seu pessoal, de acordo com o PCFR, mas que deixaram de fora os bombeiros municipais.

Na Câmara Municipal de São Domingos assegurou também que os funcionários se queixam que existem muitos erros sobretudo erros no nome das pessoas sem apelidos, no que tange à lista de transição do novo PCFR.

Neste quesito apelou às outras câmaras para não cometerem o mesmo erro, avançando que fazem de tudo para impedir as violações das leis contra os funcionários e que está na hora de dar um “basta” a essas situações de violação das leis e injúria no trabalho.

DG/HF

Inforpress/fim

Notícias Recentes


28-06-2024 14:45
28-06-2024 14:17
28-06-2024 14:04
28-06-2024 13:59
28-06-2024 13:45