Futebol/ Campeonato CV: Edvaldo Cardoso (Boavista da Praia) e Toca Leite (Palmeira) confiantes na passagem para final

28-06-2024 14:45

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) - Os treinadores Edvaldo Cardoso (Boavista da Praia) e Toca Leite (Palmeira do Sal) estão confiantes na passagem das respectivas equipas à final do campeonato nacional de futebol e acreditam que vai ser um "grande jogo".

O Boavista da Praia recebe este sábado, 29, a partir das 15:30, no Estádio da Várzea, a Palmeira do Sal, depois de um empate a uma bola, no jogo da primeira-mão, realizado no Estádio Marcelo Leitão.

Em declarações à Inforpress, Edvaldo Cardoso, disse que apesar da "ligeira vantagem" o foco é pensar que se trata de mais um jogo no qual a sua equipa vai encerrar com a mesma mentalidade vencedora.

"Vamos fazer alguns reajustes, mas a abordagem vai ser a mesma. Não vai fugir daquilo que sempre acreditamos", adiantou o timoneiro axadrezado, apelando à mobilização dos adeptos ao Estádio da Várzea, visto que o jogo não vai ser transmitido pela Televisão de Cabo Verde.

Questionado se esta partida pode ser vista como uma final antecipada, Edvaldo Cardoso respondeu argumentando que o outro jogo das meias-finais [Derby - Académico do Sal] "é também uma final antecipada".

Por seu lado, indo na mesma senda, Toca Leite considerou que das quatro equipas presentes nas meias finais, qualquer uma pode ser campeão nacional.

Quando ao jogo, o timoneiro salense, que procura a sua terceira final consecutiva, garantiu que, apesar da desvantagem, a abordagem vai ser a mesma apresentada na ilha do Sal.

"Esperamos encontrar um adversário forte, que vai jogar em casa com o apoio dos seus adeptos. No entanto vamos manter a filosofia de jogo que temos vindo a apresentar ao longo da época", precisou.

Por isso, acredita que vai ser um "bom jogo", dado que, conforme analisou, vai colocar frente-a-frente duas equipas experientes e que conseguem lidar com a pressão que vem de fora.

"Assim como foi um bom jogo no Sal, será um bom jogo aqui na Praia", frisou Toca Leite, que assim como no primeiro jogo, não vai poder contar com Latch, melhor jogador do campeonato passado, Roni e Stiven, todos por lesão.

O Boavista da Praia parte em vantagem para este jogo, uma vez que, conforme o regulamento da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), "se as duas equipas, no final da segunda-mão, estiverem empatadas no número de golos marcados na eliminatória, os golos marcados fora de casa contam a dobrar".

No outro jogo das semifinais, a disputar-se, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, o Derby recebe o Académico do Sal, após a derrota, por 1-0, no primeiro jogo realizado na "ilha da Aeroporto".

Os salenses, vão entrar em campo a precisarem de um empate para chegarem à final, ao passo que os sanvicentinos, terão que vencer, por mais que dois golos, de modo a anularem esta desvantagem.

O certo é que qualquer que seja o desfecho destes dois jogos prevê-se uma final inédita do campeonato nacional de futebol.

A Palmeira do Sal faz a defesa do título, conquistado na época passada.

A final está marcada para o dia 13 de Julho, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


30-06-2024 19:43
30-06-2024 17:16
30-06-2024 18:00
30-06-2024 16:10
30-06-2024 15:34