Boa Vista: Público, artistas e organização coincidem que Ritmos e Acordes deve ser repetido

27/06/24 09:17

Sal Rei, 27 Jun (Inforpress) – O público, artistas e organização da IV edição do certame cultural Ritmos e Acordes, que aconteceu esta quarta-feira, 26, concordam que o evento deve ser repetido mais vezes porque há público e artistas para o mesmo.

O espectáculo, que é realizado anualmente, começou logo à entrada do Centro de Artes e Cultura – CAC, com o saxofonista Márcio Estrela acolhendo os participantes, juntamente com uma exposição venda de instrumentos e acessórios musicais.

O guitarrista Pedro Magala abriu o palco na companhia de Cipy numa mistura do clássico com o contemporâneo, para depois dar lugar ao solo do guitarrista Marley Monteiro e um momento de música clássica.

Aos guitarristas Naneu e Vamar Martins, Leo e Elton, Vanduka no cavaquim, o baterista Babitche e ao violinista Black, entre outros, juntaram-se os convidados especiais Herculano Brito, da ilha do Sal, e Hélder “Pelada”, de Santo Antão, que surpreendeu os presentes ao tocar duas guitarras ao mesmo tempo.

No público, Isabel Costa, que assistiu ao espectáculo, disse que foi a primeira vez que viu algo assim “marcante” e que a fez “viajar”. 

“Quem não foi ao Ritmos e Acordes perdeu”, afirmou a mesma.

Em declarações à Inforpress, tanto a vereadora da Cultura, Nádia Santos, como o artista Herculano Brito, coincidiram que o evento deve ser repetido mais vezes pois permite mostrar os talentos da ilha e do país, além de trazer de volta a tradição da música instrumental.

MGL/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


30/06/24 00:06
29/06/24 23:59
29/06/24 23:48
29/06/24 23:26
29/06/24 22:57