Nova embaixadora do Bangladesh quer fomentar comércio com Cabo Verde focado na exportação dos farmacêuticos

27-06-2024 20:52

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) - A nova embaixadora do Bangladesh em Cabo Verde prometeu hoje trabalhar para que o seu país exporte produtos farmacêuticos ao arquipélago a preços competitivos e de boa qualidade e incentivar a prática do turismo no país.

Rezina Ahmed manifestou este desejo à imprensa no seguimento da apresentação das cartas ao chefe de Estado, José Maria Neves, que a acreditam como o quarto embaixador do Bangladesh reconhecido em Cabo Verde.

Disse que o sector farmacêutico será “muito importante”, porque Bangladesh exporta os seus farmacêuticos para 135 países, alegando que são produtos muito competitivos no preço e também muito bons na qualidade.

“Nós temos uma boa cooperação nos fóruns multilaterais até agora. E agora, gostaríamos de focar em desenvolver o trato entre nossos dois países”, referiu a diplomata que promete, nos próximos dias, identificar algumas novas áreas de cooperação entre os dois Estados com vista a desenvolver o comércio entre Cabo Verde e Bangladesh.

O turismo, avançou, será, igualmente, benéfico para ambos os países, assim como a economia azul, as mudanças climáticas, ressalvando que Bangladesh se afigura como um dos dez países mais vulneráveis à mudança climática.

“Cabo Verde também está enfrentando dificuldades. Então, nós podemos colaborar entre nós mesmos”, elucidou Rezina Ahmed, acrescentando que o seu país está disposto a colaborar com todos os Estados do mundo e que na última década, o seu governo está focado em construir as relações com os países africanos.

“Abrimos muitas missões em países africanos e onde não temos missões, nós acreditamos e protegemos de qualquer missão mais próxima”, finalizou.

SR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


30-06-2024 0:06
29-06-2024 23:59
29-06-2024 23:48
29-06-2024 23:26
29-06-2024 22:57