Boa Vista: Greve não surtiu muito efeito porque professores sentiram-se ameaçados – Sindprof (c/áudio)

19/09/24 21:28

Sal Rei, 19 Ago (Inforpress) – O professor e representante do Sindicato Democrático de Professores (Sindprof) na Boa Vista, Manuel António Silva, afirmou que a greve de hoje “não surtiu efeito porque os professores sentiram-se ameaçados”.

Manuel António Silva afirmou que a greve “teve adesão de apenas seis professores” porque muitos professores sentiram medo e, devido à “precariedade”, muitos acharam que tornaria “muito difícil” ser-lhes retirado cinco mil escudos do desconto que o Ministério iria fazer no final do mês por causa da greve.

“Então optaram por não aderir à greve, mesmo sabendo que estão a ser prejudicados”, disse o sindicalista que afirmou ainda que os professores sentiram-se ameaçados porque durante o ano lectivo passado aos professores que aderiram à greve e não lançaram as notas, foram levantados processos disciplinares e muitos foram penalizados na avaliação final nos seus estabelecimentos de ensino”, afirmou Manuel António Silva.

O representante do Sindprof informou que existem mais de 100 professores na Boa Vista, mas que tem registro de que apenas seis aderiram à greve, sendo que desde o dia 19 todos os professores já sabiam da greve e disse que ainda assim marcaram para hoje uma homenagem a um falecido colega.

O que o mesmo questionou se não se trata de uma forma de levar os professores para os seus postos de serviço.

O professor Manuel António Silva concluiu que mesmo sendo poucos, vão continuar a lutar para que os seus direitos sejam salvaguardados, que vão continuar até amanhã, e se vier mais greve de certeza vão estar dispostos a lutar para que o Ministério os possa ouvir e levar em consideração.

MGL/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/09/24 23:47
19/09/24 23:02
19/09/24 21:50
19/09/24 21:28
19/09/24 20:45