São Filipe: Bairro de Terra Branca terá dentro de um mês praça com Internet gratuita e parque infantil

19/09/24 09:48

São Filipe, 19 Set (Inforpress) – O bairro de Terra Branca na parte alta da cidade de São Filipe, ilha do Fogo, terá dentro de 30 dias uma praça com serviço de Internet gratuito e parque infantil para as crianças deste bairro e de Columbia.

O acto de consignação e que marca o arranque da sua construção foi assinado na tarde de quarta-feira entre a Câmara Municipal de São Filipe, enquanto dona da obra, e a empresa seleccionada para a sua execução.

Na ocasião, o presidente da câmara, Nuías Silva, reafirmou o compromisso da edilidade em atender a todos os munícipes, independentemente das suas convicções político-partidárias.

O edil reconheceu que não é possível fazer tudo num único mandato, mas que a câmara se tem esforçado para chegar a todas as pessoas que têm necessidade.

“A praça de Terra Branca é a última promessa da campanha que ainda não tinha iniciado. Todas as outras foram iniciativas, algumas concluídas e outras em execução”, disse Nuías Silva, que sublinhou que não podia terminar o mandato sem construir a praça com serviço de Internet e com parque infantil.

Além da praça e do parque infantil, Nuías Silva revelou que há mais dois “grandes projectos” programados para o bairro de Terra Branca, nomeadamente a asfaltagem da via interna que liga as saídas de Santa Filomena e Cobom, e a construção de uma praça maior em frente à escola de Terra Branca, assim como a urbanização de áreas envolvente.

A praça de Terra Branca e o seu equipamento representam um investimento de dois mil contos e dentro de um mês estará funcional.

O presidente da Associação Nova Era de Terra Branca, Adérito Soares, expressou apoio à esta iniciativa e salientou que a construção da praça vai atender às necessidades e uma reivindicação antiga da população do bairro e promover um ambiente mais moderno.

O edil sanfilipense disse que a autarquia dispõe de mais equipamentos e materiais para construção de praças e parques infantis e que a ideia de construir infra-estruturas similares nas vilas de Patim (sul) e Ponta Verde (norte) não foi possível porque a câmara não conseguiu terreno junto de privados.

A câmara programou para sexta-feira, 20, a entrega de estrada de acesso ao polivalente de Galinheiro e para sábado, 21, a inauguração do campo relvado de Ponta Verde.

O arrelvamento do campo era uma das reivindicações mais antigas da juventude e dos desportistas da vila de Ponta Verde e de todo o litoral norte do município.

Representa um investimento de mais de 25 mil contos e contempla ainda a reabilitação dos balneários e bancadas com instalação de cadeiras, pintura e outras intervenções.

JR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/09/24 23:02
19/09/24 21:50
19/09/24 21:28
19/09/24 20:45
19/09/24 20:19