Maio: Organização satisfeita com adesão à 5ª edição do festival de moreia

19/08/24 12:19

Porto Inglês, 19 Ago (Inforpress) – A organização do festival de moreia, realizada este fim-de-semana na Calheta, ilha do Maio, faz um balanço positivo da 5ª edição do festival, apesar dos contratempos causados pela chuva e pelo cancelamento de viagens para a ilha. 

Marcelino Santos, presidente da Associação Vindos do Norte, aponta que o festival está a crescer todos os anos e a movimentar a economia nos dois dias de festival.

“O festival de moreira e derivados do mar é uma boa oportunidade de fazer negócio e movimentar a ilha. As pessoas que vieram estavam satisfeitas com o ambiente acolhedor e nós estamos satisfeitos com a adesão ao nosso festival”, avançou à Inforpress.

O fim de semana ficou marcado com constrangimentos de transporte na ilha do Maio, já que o navio Kriola não conseguiu atracar neste domingo no porto do Maio, tendo regressado à Praia com todos os passageiros, assim como o cancelamento do voo da TACV para a ilha. 

Estes episódios, aliados à chuva que caiu no domingo, na opinião da organização, fizeram diminuir o número de pessoas que participariam do festival.

Este ano, os comerciantes que participaram do festival mostraram-se satisfeitos com as vendas e com a facilidade de conservar seus produtos, já que a associação Vindos do Norte iniciou a venda de gelo nesta vila, tendo em conta que nas edições anteriores os feirantes enfrentavam algumas dificuldades com aquisição de gelo.

O festival de moreia e derivados do mar tem como propósito a valorização da moreia, bem como os outros produtos derivados do mar e ao mesmo tempo proporcionar aos pescadores e peixeiras a oportunidade de arrecadarem mais rendimento com as suas actividades.

RL/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19/09/24 21:50
19/09/24 21:28
19/09/24 20:45
19/09/24 20:19
19/09/24 20:01