São Miguel: Câmara Municipal entrega quatro casas de banho e três moradias reabilitadas

24/09/24 21:09

Calheta, 24 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel entregou hoje quatro casas de banho e três moradias reabilitadas em diferentes localidades do município, como parte do compromisso da autarquia com a melhoria das condições de vida das famílias vulneráveis.

Em declarações à imprensa, o presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes explicou que a equipa camarária possui um “compromisso forte” com a melhoria das condições de vida das famílias micaelenses, trabalhando para reduzir desigualdades e eliminar a pobreza extrema no município.

Neste sentido, avançou que o sector da habitação é um sector prioritário na sua governação e apoiam as famílias vulneráveis para que tenham melhores condições de vida, garantindo também os direitos humanos.

Segundo o autarca, garantir uma habitação condigna a uma família é cumprir um dos direitos humanos e anunciou que há mais habitações para serem entregues, acrescentando que há, ainda, 10 habitações cuja reabilitação deve arrancar a partir de 03 de Outubro.

Igualmente, avançou que neste momento, estão a construir seis apartamentos de raiz em Achada Espinho Branco e a reabilitar mais seis na mesma localidade, reforçando também que através do programa do Governo e do IFH, vão ser construídos 14 apartamentos para famílias de baixa renda em Achada Bolanha.

Das famílias beneficiadas, Maria de Carvalho, demonstrou a sua emoção e felicidade em receber esta habitação com todas as condições para morar com “dignidade”, sublinhando o facto de ter perdido o pai dos seus filhos ainda prematuro, não tendo assim a oportunidade de ter construído a sua casa como desejava e hoje, graças a este apoio da autarquia pode dar aos quatro filhos um espaço condigno para viverem.

Nesta mesma senda, Albertina Miranda, também diz estar “satisfeita” porque não tinha casa de banho na sua casa o que implicava que a família fizesse as suas necessidades fisiológicas em locais inadequados, mas agora, chegou a sua vez e a sua satisfação é “enorme”.

MC/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


25/09/24 08:49
25/09/24 08:47
25/09/24 08:24
25/09/24 08:17
25/09/24 08:13