Santa Cruz: Autarquia esclarece que busca do MP visa esclarecer meandros do contrato da construção de um empreendimento em 2018

27-06-2024 11:39

Pedra Badejo, 27 Jun (Inforpress) – O esclarecimento de alguns meandros do contrato da empreitada da construção do empreendimento turístico - Rotas das Carnes, em Ribeira Seca, construído em 2018, encontra-se na base das buscas do Ministério Público (MP).

Este esclarecimento foi prestado pela Câmara Municipal de Santa Cruz numa publicação na sua rede social Facebook, informando e tranquilizando os munícipes sobre a busca efectuada pelo MP na manhã de quarta-feira, 26.

Sendo assim, a câmara gerida pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) diz ter reiterado o seu compromisso com a “transparência, legalidade e ética na gestão dos recursos e processos municipais, cooperando sempre com as autoridades competentes, disponibilizando toda a documentação necessária, para esclarecer os factos, as dúvidas, ou as eventuais suspeitas”.

No mesmo comunicado informa-se que “não houve a necessidade da realização de busca no gabinete do presidente da câmara municipal, uma vez que todos os documentos e todas as informações solicitadas foram prontamente disponibilizados pelos serviços camarários, facilitando o processo e garantindo que a operação fosse concluída no menor tempo possível”.

Igualmente, a edilidade apela à serenidade e tranquilidade dos munícipes, reforçando que a equipa camarária continuará a trabalhar em prol do bem-estar e desenvolvimento do município, garantindo a qualidade dos serviços públicos e o respeito pelas leis e regulamentos em vigor.

De ressaltar que as câmaras municipais de São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina e São Miguel também foram alvos de buscas, todas geridas pelo Movimento para a Democracia (MpD, no poder).

A Inforpress contactou as outras duas câmaras que fazem parte da região norte, nomeadamente, São Salvador do Mundo e Tarrafal para saber se também foram alvos de buscas, mas as informações avançadas é que estas duas câmaras pelo menos na quarta-feira ficaram isentas de buscas.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


30-06-2024 19:43
30-06-2024 17:16
30-06-2024 18:00
30-06-2024 16:10
30-06-2024 15:34