Futebol/Taça de Cabo Verde: Treinadores confiantes na passagem à final

01-07-2024 19:14

Espargos, 01Jul (Inforpress)- Os quatro treinadores das equipas que esta terça-feira, 02, disputam as meias-finais da Taça de Cabo Verde em futebol estão confiantes nas respetivas equipas e de olhos postos na “grande” final marcada para sexta-feira, 5 de julho.

Toca Leite (Palmeira), Natanael Pires (Académica da Praia), Nilton Gomes (Paulense) e Américo Medina (Mindelense) deixaram esta visão numa conferência de imprensa de antevisão aos jogos das meias-finais, realizada hoje, no Centro de Estágio, em Espargos, ilha que vai ser palco das meias-finais e final da Taça de Cabo Verde.

O treinador do Mindelense, equipa que defronta o Paulense às 14:00 de terça-feira, disse que apesar de algum tempo “parado” à espera da competição, e não estando num melhor momento, a equipa vem ao Sal para dar o seu melhor e conseguir bons resultados.

Américo Medina acrescentou estar confiante na sua equipa e que vão trabalhar para levar o troféu para casa.

Duas equipas que estão no mesmo nível de competição e vai ser um espetáculo de jogo entre duas equipas que há muito não tinham disputado nenhum jogo e temos vindo a observar o jogo da equipa do Paulense, uma equipa jovem, mas nós também temos as nossas armas”, sublinhou.

Por seu lado, Nilton Gomes, treinador do Paulense, afirmou que a formação adversária vai encontrar um Paulense com ambição de chegar à final da taça e com uma ideia de jogo bem clara.

Vamos apresentar um futebol positivo, pé a pé, mas sempre com os olhos postos na baliza adversária (…) uma equipa que sabe que para chegar à final tem de estar competente com máxima concentração porque do outro lado reconhecemos uma grande equipa”, disse.

No segundo jogo das meias-finais, Palmeira defronta a Académica da Praia. O treinador, Toca Leite, parabenizou primeiramente as equipas semifinalistas, tendo destacado que a sua equipa teve a oportunidade de disputar as duas últimas “final four”, e nesta edição está ciente que não é mais um treino, pelo que está a trabalhar a sua equipa para resultados positivos.

Na mesma linha, o treinador da Académica da Praia disse que a sua equipa está focada em continuar a “dar alegria” aos adeptos de Santiago Sul, à semelhança do feito alcançado no último fim de semana pelo Boavista da Praia.

O treinador frisou que a sua equipa tem “muitas” qualidades e que está no Sal com um objetivo claro: “primeiramente chegar à final e manter o mesmo foco para levar o maior troféu para a ilha de Santiago”.

Apesar do horário dos jogos ser pouco compatível com o da maioria dos trabalhadores, principalmente o da partida entre o Mindelense e o Paulense, que acontece às 14 horas, os quatro treinadores foram unânimes em pedir a presença do público no estádio, para apoiarem as suas equipas.

Os jogos das meias-finais da Taça de Cabo Verde disputam-se na terça-feira, com as partidas Mindelense – Paulense (14:00) e Palmeira – Académica da Praia (16:00), estando a final entre os vencedores dos dois jogos agendada para sexta feira, 05, no Estádio Marcelo Leitão, ilha do Sal.

De realçar que a Taça de Cabo Verde, a segunda maior competição de futebol sénior no país, arrancou no mês de Abril, com a participação das equipas vencedoras das taças nas 11 regiões desportivas.

A Associação Académica do Mindelo é a actual detentora do título desta prova, conquistada na edição da época passada (2022-2023).

NA/JMV

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


03-07-2024 21:41
03-07-2024 21:18
03-07-2024 20:01
03-07-2024 19:58
03-07-2024 19:11