Futebol/Campeonato CV: Morabeza encerra sua participação com vitória 2-1 sob o Varandinha (c/áudio)

15-06-2024 22:01

Tarrafal, 15 Jun (Inforpress) - A equipa do Morabeza, campeã da ilha Brava, venceu hoje o Varandinha, 2-1, no último jogo da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol, disputado no estádio municipal do Tarrafal.

Num jogo em que ambas as equipas entraram no campo para cumprir o calendário, o Morabeza liderou por completo a primeira metade do jogo, e foi neste período que as equipas marcaram os golos, sendo Zela e Alex autores dos golos do Morabeza e Yanick marcou o do Morabeza.

Na segunda parte as equipas tentaram por algumas vezes chegar às balizas adversárias, mas sem sucesso.

No final do jogo, o treinador Emanuel de Pina (Nêy Loko) parabenizou os seus jogadores pelo resultado obtido, realçando que poderiam vencer por uma margem maior, mas que este resultado fez-lhes sair dessa disputa com a cabeça erguida e é uma resposta para o povo da Brava.

Pois explicou que normalmente a equipa do Morabeza tem um desempenho melhor nos jogos fora de casa, justificando que muitas vezes é uma situação “imposta pelos adeptos bravenses que quando a equipa joga em casa criticam mais do que apoiam”.

E é neste sentido que pede aos bravenses para serem “mais solidários” no sentido de reconhecer o trabalho que tem sido feito pela equipa e apoiá-la para que possa alcançar outros patamares nas competições a nível nacional.

Por seu turno, Alcides “Txober” Levy, treinador do Varandinha lamentou o resultado, sublinhando que independentemente se havia ou não chance para passar da fase de grupo, realçando que foram alguns erros da equipa que ditaram o resultado.

Igualmente, lamentou por não conseguirem chegar mais logo, considerando que a equipa tem plantel para disputar a nível regional, mas que a nível nacional ainda não se encontra preparada, porque a cada época é sempre uma equipa renovada e para chegar a resultados no nacional é preciso manter os jogadores por alguns anos.

Com este jogo, as equipas despediram-se do campeonato nacional e também a dupla Alcides “Txober” Levy e Adilson “Badau” Varela despediram-se da equipa técnica e do clube do Varandinha, dando por finda a missão nesse clube.

No outro jogo do grupo B, o Palmeira, da ilha do Sal, venceu o Barreirense, da ilha do Maio, 2-0, no jogo disputado no estádio Dau d’Segunda, na ilha do Maio, tendo o Palmeira passado da fase de grupos.

MC/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


15-07-2024 13:25
15-07-2024 13:19
15-07-2024 12:34
15-07-2024 12:34
15-07-2024 12:20