Porto Novo: Terrimar propõe reflexão sobre as atitudes em relação ao ambiente no município

09-06-2024 16:31

Porto Novo, 09 Jun (Inforpress) – A associação Terrimar (Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) propôs hoje uma reflexão sobre a atitude das pessoas em relação ao ambiente, mostrando-se preocupada com a problemática do lixo no município do Porto Novo, em Santo Antão.

Esta associação, com sede na cidade do Porto Novo, através de uma nota, considerou “crucial” “uma reflexão sobre as atitudes e as acções das pessoas” para com o ambiente, mais concretamente em relação à quantidade do lixo que se produz no município do Porto Novo.

Esta preocupação surge na sequência de uma campanha de limpeza efectuada, sábado, na praia de Curralinho, no Tarrafal de Monte Trigo, interior do município do Porto Novo, que permitiu a recolha de uma grande quantidade de lixo num sítio onde as tartarugas marinhas costumam desovar.

“É crucial reflectirmos sobre as nossas acções e atitudes. Reduzir a quantidade de lixo produzida no nosso dia-a-dia tem um enorme impacto no futuro do nosso planeta e no bem-estar das próximas gerações”, aconselhou esta associação.

A campanha de limpeza, que assinalou o Dia Mundial dos Oceanos, se enquadra no projecto municipal de educação e sensibilização ambiental que está a ser implementado no município do Porto Novo, numa iniciativa da edilidade porto-novense, financiado pelo Fundo do Ambiente.

O vereador da câmara do Porto Novo, Nilson Santos, explicou que esta iniciativa teve como propósito “chamar a atenção das pessoas no sentido de haver uma melhor colaboração, colocando o lixo que é produzido nos contentores”.

No quadro deste projecto, que tem a parceria da Terrimar e da Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, realizou-se, sexta-feira, uma marcha pelo ambiente e uma feira do ambiente envolvendo os estudantes das diferentes escolas do concelho.

JM/ZS

Inforpress/Fim

 

Notícias Recentes


13-06-2024 17:11
13-06-2024 16:59
13-06-2024 16:46
13-06-2024 16:42
13-06-2024 16:45