MpD desmente críticas do PAICV e destaca progresso em Santo Antão

26-07-2024 17:00

Ribeira Grande, 26 Jul (Inforpress) – O presidente da Comissão Política Concelhia do MpD, em Ribeira Grande, Santo Antão, Pedro da Luz, refutou hoje as criticas do PAICV que considerou recentemente que Santo Antão enfrenta “um dos piores tempos” da sua história.

“O não reconhecimento do progresso e do desenvolvimento que Santo Antão tem registado nos últimos anos só pode ser interpretado como miopia política por parte do PAICV e seus dirigentes na ilha”, opinou.

Pedro da Luz, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa, afirmou que “infelizmente o maior partido da oposição, prefere pintar uma visão distorcida e pessimista” da ilha, numa atitude que não só “desrespeita o esforço colectivo” de todos que contribuem para desenvolvimento da mesma.

Conforme o politico, tal atitude revela uma “falta de compromisso com a verdade” e com o futuro de Santo Antão.

Pedro da Luz garantiu que “nunca nenhum Governo investiu tanto em Santo Antão” como o liderado por Ulisses Correia e Silva, do Movimento para a Democracia (MpD).

No sector da agricultura, segundo a mesma fonte, foram mobilizadas água e infraestruturas hidroagrícolas, com “mais de um milhão de contos” investidos.

“Foram instalados 46 furos com sistemas fotovoltaicos, para além dos mais de 250 mil contos alocados no orçamento do estado para 2024 destinados à requalificação e valorização da bacia hidrográfica de Ribeira Grande e a construção de um novo centro de expurgos em Porto Novo”, indicou a mesma fonte.

No que toca ao desencravamento de localidades, Pedro da Luz referiu que oito estradas foram construídas e reabilitadas na ilha num investimento superior a um milhão e quatrocentos mil contos.

De entre outros sectores, o político salientou ainda que importantes investimentos foram e estão a ser canalizados para a implementação de um programa de construção e reabilitação de infraestruturas desportivas em toda a ilha, estando ainda previsto “para breve” o início das obras de construção do pavilhão desportivo coberto do Porto Novo e dos estádios municipais do Paul e do Tarrafal da Ribeira Grande.

“Estes são ganhos que o PAICV e a sua liderança em Santo Antão fingem não ver, mas que os santantonenses dão valor e reconhecem como resultados positivos da governação do MpD e desmentem a narrativa da oposição”, finalizou.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


07-09-2024 18:45
07-09-2024 16:50
07-09-2024 16:10
07-09-2024 14:25
07-09-2024 14:20