Ilha do Sal: Autarquia recebe doação de instrumentos musicais oferecidos por emigrante cabo-verdiano radicado na Itália

11-06-2024 0:22

Espargos, 10 Jun (Inforpress) - A autarquia salense recebeu hoje uma doação de instrumentos musicais oferecidos por um emigrante cabo-verdiano radicado na Itália, dos quais consta um piano vertical, uma viola baixo semiacústica de 5 cordas, cavaquinhos e violão.

Os instrumentos acústicos oferecidos à Câmara Municipal do Sal por Domingos Paixão Ramos, um emigrante na Itália, que se assume como apreciador da música, visa contribuir para o crescimento do ensino musical na ilha do Sal.

Para a vereadora para a área da Cultura e da Educação, Maria João Brito, esta oferta surge depois de uma visita de trabalho à Itália onde reside Domingos Paixão Ramos, que mostrou disponibilidade para ofertar a autarquia.

“Foi com grande alegria que pude presenciar a entrega dos instrumentos que ele tinha guardado para uso próprio, mas também disponível para esta parceria. Então hoje estamos a presenciar esta entrega formal que não para pôr aqui”, sublinhou.

“Nós temos vários parceiros e este é mais um que se associa à câmara municipal para podermos ajudar as escolas e associações que trabalham para ensinar música na ilha do Sal”, continuou.

Para a vereadora, estes instrumentos são de “extrema importância”, já que na ilha muitos têm na música uma profissão e é um dos atractivos na ilha do Sal.

Os instrumentos musicais, juntamente com outras que já tinham sido oferecidos à Câmara Municipal do Sal, vão ser doados às Escolas e centros que se dedicam ao ensino musical dos jovens na ilha.

A vereadora juntamente com o director da Cultura da Câmara Municipal do Sal garantem que os restantes instrumentos guardados serão distribuídos pelas Escolas da ilha, e para isso já foi feito o levantamento das necessidades das outras escolas, que ainda não receberam instrumentos musicais.

NA/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


13-06-2024 17:11
13-06-2024 16:59
13-06-2024 16:46
13-06-2024 16:42
13-06-2024 16:45