Futebol/Fogo: João Domingos Barbosa entrega lista para eleição dos órgãos sociais da ARFF na quarta-feira

27-08-2024 9:12

São Filipe, 27 Ago (Inforpress) – O dirigente desportivo João Domingos barbosa, também conhecido como Lucindin, procede na quarta-feira, 28, à entrega da sua lista para as eleições dos órgãos sociais da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF).

A eleição dos novos órgãos sociais da ARFF está marcada para 07 de Setembro e o prazo para apresentação das listas termina no dia 31 de Agosto, uma semana antes das eleições.

Contudo, Lucindin, o único que já manifestou a disponibilidade, garantiu à Inforpress que dará entrada da lista na quarta-feira, três dias antes do término do prazo estipulado.

A lista com os nomes para os diversos órgãos da ARRF assim como o prepósito da sua candidatura para liderar a associação já foi socializado nas redes sociais para “a mais ampla divulgação e conhecimento” dos dirigentes desportivos e atletas.

Para a Mesa da Assembleia-geral os nomes propostos são Euclides Fernandes para presidência, José Pires para vice-presidente, Rito Barbosa Varela e Veronica Ribeiro (secretário) e Ianick Semedo (suplente)

Para a direcção da ARFF, além de João Domingos Barbosa (presidente), constam os nomes de Adilson Barradas (vice-presidente), António Barbosa (tesoureiro), Henriqueta Cardoso e Dionisio Semedo (vogais) e Samara Monteiro (suplente).

No Conselho de Disciplina constam os nomes de Michel Platini Andrade (presidente), João Pedro Barbosa (secretário), Perivaldo Andrade e Luís Gomes (vogais) e José António Silva (suplente).

Para Conselho Jurisdicional os escolhidos são Nilton Nunes (presidente), Abílio Alves (secretário), Abraão Gonçalves (vogal) e Marcelino Dias Gonçalves (suplente), enquanto para Conselho Técnico os nomes escolhidos são Ernesto Gomes de Pina (Presidente), Nilton Ribeiro (secretário), Euclides Barros e Cândido Veiga Pires (vogais) e Orlando Pereira de Pina (suplente).

Para o Conselho Fiscal, a escolha recaiu sobre Jailson Andrade Cardoso (presidente), Ricardo Fernandes (secretário), Maria Mendes Antunes (vogal) e Neido Rosa Gomes (suplente).

No documento justificativo da sua candidatura, Lucindin destacou que o desporto e o futebol têm um “papel insubstituível” na promoção dos ideais da paz, solidariedade, tolerância e cultura desportiva e que com a candidatura pretende criar uma oferta desportiva educacional e social adequada a todas as idades.

Para fazer do futebol “o principal promotor” da igualdade e integridade na sociedade e ser referência nacional na formação de jogadores, treinadores, árbitros e outros agentes desportivos.

O candidato apontou a necessidade de uma reflexão sobre o que se construiu até agora que, segundo o mesmo, não foi obra do acaso e mostrou disponibilidade para continuar a dar o melhor para o crescimento do número de praticantes.

Da mesma forma, almeja reforçar a base da pirâmide, “tão essencial” ao aumento da prática desportiva, melhoria das condições de treino e de competição e a concretização de uma sede da ARFF.

Como principais valores, o documento socializado nas redes sociais destacou a qualidade, transparência, igualdade, imparcialidade e boa governação.

Entre as prioridades apontou a verdade desportiva, solidariedade, organização das competições habituais e dar atenção especial ao futebol feminino e introdução de novos torneios, formação de dirigentes, monitores das escolas de iniciação, treinador nível C e colaboradores nas TIC (FIFA Connect), digitalização e informatização dos serviços da ARFF com criação de um website.

João Domingos Barbosa promete ainda introduzir incentivos com atribuição de prémios, troféus e medalhas, e o documento destaca ainda reintrodução do torneio de abertura para melhor preparação dos jogadores, incentivos às escolas de iniciação criando competições nos escalões de formação (Sub-12 e sub-15).

Atribuir prémios monetários, taças e medalhas para os campeões do primeiro e segundo escalões e da Taça Fogo, troféus e medalhas para melhor marcador, jogador do campeonato e guarda-redes menos batido, medalhas para o melhor jogador em todos os jogos do campeonato e realização de uma gala desportiva anual para premiar os que mais destacaram no futebol da ilha durante a época desportiva são outras propostas.

João Domingos Barbosa é membro da ARFF e desempenha neste momento o cargo de presidente do Conselho de Disciplina.

JR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


13-09-2024 18:46
13-09-2024 18:18
13-09-2024 18:01
13-09-2024 17:43
13-09-2024 17:38