Feira Internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética foi “um sucesso” - administradora da FIC

10-06-2024 14:21

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) - A administradora delegada da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) afirmou hoje que a quinta edição da Feira Internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética encerrado este fim-de-semana, na Cidade da Praia, foi “um sucesso”.

Angélica Fortes fez estas considerações à Inforpress em jeito de balanço do evento que decorreu durante três dias na Cidade da Praia, 06 a 08, abrindo as portas a aproximadamente 40 “stands”, sob o lema “Construindo um Futuro Sustentável”.

“O balanço é extremamente positivo. E vamos dar continuidade a este evento porque ajuda, de certa forma, a promover o sector na aceleração deste processo de transição energética”, sublinhou, destacando o número de participantes e as conferências permitindo temáticas “extremamente importantes e úteis”, para o sector.

Nesta medida, reiterou que a quinta edição da Feira Internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética, que teve como propósito fomentar contactos de parcerias bilaterais promissoras entre as empresas alemãs e cabo-verdianas, “foi um sucesso, tendo decorrido lindamente”.

Fazendo alusão ao interesse das empresas, a avaliar pelo número e nível de participantes, a mesma fonte destacou a presença de micro-empreendedores no ramo das energias renováveis, pedindo, no entanto, mais engajamento por parte dos municípios, já que esta feira, conforme analisou, trás “muitos benefícios” para o sector. 

“Cada ano há adesão e interesse de outras novas empresas que entram no mercado do sector. Empresas que trazem para a feira ideias novas, por exemplo de mobilidade eléctrica, onde há uma intercepção entre o sector das energias renováveis e o turismo”, esclareceu.

“Houve várias novidades que poderia destacar... são muitas. É um sector que está em transição, um sector que vai beneficiar a sociedade, então pedimos uma junção de forças. A cada ano tentamos fazer que a feira seja cada vez melhor. Na minha óptica percebo que deveria haver mais engajamento de outros sectores da economia, também dos municípios de Cabo Verde”, referiu.

Promovido pelo Governo, através do Ministério da Indústria, Comércio e Energia e do Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial, o evento aconteceu no âmbito da X Missão Empresarial Alemã de Energia, que decorreu na Cidade da Praia de 04 a 07, sobre o tema “Energias Renováveis em prol dos Objectivos Energéticos 2030 em Cabo Verde: Foco Solar, Eólico e Armazenamento”.

A feira contou também com a vertente exposição de produtos e serviços, e em paralelo um fórum temático sobre a transição energética com a participação de oradores nacionais e internacionais.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


13-06-2024 17:11
13-06-2024 17:40
13-06-2024 16:59
13-06-2024 16:46
13-06-2024 16:42