Deputados do PAICV “extremamente satisfeitos” com obras feitas no município da Praia

20-06-2024 21:37

Cidade da Praia, 20 Jun (Inforpress) – Os deputados do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) manifestaram-se hoje “extremamente satisfeitos” com obras feitas no município do Praia.

Este sentimento foi partilhado pela porta-voz dos deputados nacionais do PAICV, Paula Moeda, após uma visita conjunta realizada hoje com a Câmara Municipal da Praia (CMP), na presença do autarca, Francisco Carvalho, e do presidente do partido, Rui Semedo.

As visitas foram feitas no âmbito das jornadas descentralizadas desses parlamentares com início pelo bairro de Achada de Santo António (ASA), onde foram constatar in loco as obras executadas no Miradouro do Brasil, seguido de outras em curso.

“Portanto esta visita para nós foi extremamente gratificante e foi com satisfação que constatamos obras que visitamos, nomeadamente em Achada de Santo António, com obras bastantes emblemáticas que já terminaram, caso de Miradouro do Brasil”, realçou, considerando que ficou uma zona aprazível para todos os moradores, desde crianças, jovens e adultos.

Segundo assegurou, a população também mostrou a satisfação, sublinhando que os moradores não esperavam pela valorização daquela zona de tal maneira.

“E isto é muito importante para nós porque é uma obra em que todos tiram o partido”, afirmou a deputada que adiantou que depois estiveram na pedonal da ASA, uma rua que conforme a mesma ficou muito bem trabalhada, requalificada e que fez toda a diferença a esta zona.

Ainda neste bairro congratulou-se com o trabalho que diz estar a ser feito nas encostas de Dinós, cujo objectivo é unir toda a zona subjacente à encosta de Achada de Santo António, visando valorizar pessoas da zona e descongestionar a localidade e a rotunda da Terra Branca.

Durante o dia de hoje os deputados do PAICV puderam visitar também a obra em andamento em Boca Bala, na Gamboa, passando pelo Sucupira, terminando a visita numa reunião nos Paços do Concelho da Praia.

“A zona da Gamboa está a ser bastante trabalhada e a CMP tem estado em diálogo permanente com os pescadores, que estão bastante contentes com a requalificação, que vai permitir melhores jogos de praia”, assinalou, realçando que ficaram ainda surpreendidos com estruturas sociais executadas pela autarquia praiense no bairro de Sucupira.

Caso, segundo apontou, de creches, jardins de infância e salas de estudo acompanhado de alunos filhos dos vendedores ambulantes.

Paula Moeda fez o balanço positivo da visita de hoje, lembrando que esta sexta-feira,21, estarão a visitar o concelho da Ribeira Grande de Santiago.

ET/JMV

Inforpress/Fim

 

Notícias Recentes


15-07-2024 14:09
15-07-2024 14:01
15-07-2024 13:41
15-07-2024 13:25
15-07-2024 13:19