Zany Confecções anuncia abertura da primeira loja de roupas para homens em Achada Santo António, Praia

27-04-2024 17:08

Fogo, 27 Abr (Inforpress) – A empresa cabo-verdiana de design, costura e moda Zany Confecções anunciou hoje a abertura da primeira loja física de roupas para homem em Achada Santo António, na cidade da Praia, para suprir a carência desta peça no mercado.

A previsão, segundo a empresário Zany Moreno, em entrevista à Inforpress no âmbito de uma exposição na Casa das Bandeiras, em São Filipe, Fogo, é ter o espaço à disposição do público já no mês de Maio, com peças exclusivas confeccionadas com panos de terra, em estilos clássicos para eventos e para o dia-a-dia.

A representante da Zany Confecções relatou que a exposição tem sido muito acarinhada e abraçada pela população e pelos imigrantes que se encontram no município para a festa “São Filipe 2024”, avançando que as peças permanecem patentes no espaço até ao dia 04 de Maio.

Intitulado “Krioula”, Zany Moreno realçou que as peças são confeccionadas com base no pano da terra, a principal matéria prima da empresa, trazendo peças elegantes, criativas e clássicas para ocasiões formais e informais, com o objectivo de valorizar a “identidade e a crioulidade” de Cabo Verde. 

Segundo a entrevistada, as peças de vestuário reflectem o toque moderno e “fashion” dos artesãos, sublinhando que os jovens têm aderido muito ao estilo.

Para Zany Moreno, embora os desafios em encontrar a matéria prima no mercado sejam enormes, a sua empresa tem trabalhado com “perseverança e força de vontade” para concretizar o sonho de transportar os estilos para as restantes ilhas, como Sal e Boavista, e a nível internacional.

“Por mais que o trabalho seja desafiante e cansativo é o amor pelo resultado final que nos incentiva a recomeçar. Estamos há sete anos no mercado e neste momento estamos na fase de abrir a primeira loja física em Achada Santo António, a inauguração vai ser no próximo mês”, reiterou, afirmando que estão também na fase final de negociação com a empresa online multinacional Amazon.

Neste momento, adiantou, são 25 funcionários e quatro tecelões, mas a meta com a nova unidade é ter mais 20, acreditando, ressaltou, ser possível crescer e alargar as oportunidades de emprego.

“Garra, amor e dedicação” são, para Zany, as palavras-chave para ter prosperidade neste tipo de mercado, asseverando que o País tem as potencialidades para alcançar vitrines internacionais.

LT/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


09-05-2024 21:07
09-05-2024 21:01
09-05-2024 20:49
09-05-2024 20:18
09-05-2024 19:53