Vida Selvagem: Testemunhas de Jeová apelam a cuidados com natureza lembrando que poluição prejudica a vida de todos

02-03-2024 13:52

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – O porta-voz das testemunhas de Jeová para Cabo Verde, Vijay Barros, manifestou-se hoje preocupado com os problemas do meio ambiente e apelou a cuidados com a natureza, lembrando que a poluição prejudica a vida de todos.

Esta afirmação foi feita à Inforpress, no âmbito do Dia Mundial da Vida Selvagem, assinalada a 03 de Março, um tema que, afirmou, preocupa as testemunhas de Jeová que têm promovido acções de sensibilização através de publicações e mensagens junto da população no sentido de procurar mudar comportamentos.

“As testemunhas de Jeová têm no seu portal oficial muita informação ligada à preocupação que muitas pessoas têm demonstrado acerca da natureza. Por exemplo, um dos temas mais procurados no site é a preocupação com o meio ambiente”, disse.

Conforme disse, o objectivo é explicar assuntos relacionados à natureza, mais precisamente aos animais e plantas, fáceis de entender. Daí que apelou a cuidados com o meio ambiente e alertou que muitas coisas encontradas na natureza mostram o amor do criador para com o seu povo.

“O Dia Mundial da Vida Selvagem é um tema preocupante porque a terra é a nossa casa, onde queremos viver bem e quando o ambiente tem problemas, está poluído, é claro que prejudica a vida de todos”, acautelou.

Vijay Barros salientou que é neste sentido que a congregação tem trabalhado para mostrar que é possível aprender muito com a natureza e, ao mesmo tempo, mostrar os cuidados que todos devem ter para não prejudicá-la.

“Todos queremos ser bons cidadãos, então esforcemo-nos por não poluir o ambiente através de coisas simples, como o cuidado com o lixo que produzimos.

A 03 de Março celebra-se o Dia Mundial da Vida Selvagem, data escolhida por ser o aniversário da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), assinada em 1973. 

Todos os anos esta comemoração visa sublinhar os papéis e contribuições únicos da vida selvagem para as pessoas e para o planeta.

O tema deste ano é Ligar Pessoas e Planeta: Explorar a Inovação Digital na Conservação da Vida Selvagem. Ou seja, em 2024, a data pretende explorar a inovação digital e destacar como as tecnologias e serviços de conservação digital podem impulsionar a conservação da vida selvagem.

ET/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04
13-06-2024 19:45