Secretário-geral do MpD nega terem avançado nomes de candidatos para as autárquicas à imprensa

18-02-2024 20:09

Cidade da Praia, 18 Fev (Inforpress) - O secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD, poder) confirmou hoje que os membros da Comissão Política Nacional (CPN) do partido estiveram reunidos neste fim-de-semana, mas negou terem avançado à imprensa nomes de candidatos para as autárquicas’2024.

Em declarações à Agência Cabo-verdiana de Notícias, Luís Carlos Silva avançou que nos próximos dias serão anunciados os candidatos, a nível nacional, alegando não saber de onde saíram os nomes avançados.

“Podem até acertar, mas nós quando fizermos o anúncio dos nomes dos candidatos do MpD às autárquicas de 2024 será a nível nacional e falaremos de todos ao mesmo tempo”, realçou.

No entanto, o jornal online Santiago Magazine avançou que membros da Comissão Política Nacional do MpD, reunidos sábado, 17, aprovaram o nome do ministro da Cultura e das Industrias Criativas e ministro do Mar, Abraão Vicente, para encabeçar a lista do partido no poder nas eleições autárquicas deste ano na câmara da Praia.

A mesma fonte avançou que alegada indicação de Abraão Vicente tem como base pesquisas de opinião que colocam o governante com melhor chance para conquistar a Câmara Municipal da Praia, quando comparado com Luís Filipe Tavares, ex-ministro e vice-presidente do partido, e Alberto Melo, também conhecido como Beta, ou por apostar no vereador para a Economia Local, Jacinto Horta.

Santiago Magazine indica como novidade a escolha de Hipólito Gonçalves, também presidente da Comissão Política Concelhia de São Domingos, como candidato do MpD neste município, superando a concorrência de Filomeno Borges e de Milton Paiva, que até à última hora era dado pela imprensa como certo na corrida àquela autarquia nas listas do MpD.

Confirmadas, cita o Santiago Magazine,estão as escolhas de Alcides de Pina para Ribeira Grande de Santiago, Evandro Monteiro, actual secretário de Estado da Saúde, para a câmara de São Filipe no Fogo, Carlos Lopes, antigo deputado, para a câmara dos Mosteiros, Elisabete Évora para a Boa Vista, Aníbal Fonseca para Porto Novo e António Aleixo Martins para o Paul.

PC/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 8:09
20-06-2024 8:02
20-06-2024 7:55
19-06-2024 22:59
19-06-2024 22:48