São Vicente: Serviço de Oftalmologia sem consultas desde Fevereiro, mas hospital promete resolução na próxima semana

08-03-2024 13:47

Mindelo, 08 Mar (Inforpress) – O Serviço de Oftalmologia do Hospital Baptista de Sousa (HBS), no Mindelo, desmarcou todas as consultas agendadas, desde Fevereiro mas a direcção do hospital asseverou que o problema deverá ser resolvido na próxima semana.

De acordo com informações avançadas à Inforpress por um utente, que não quis ser identificado, o mesmo foi contactado em Fevereiro pela central de consultas do hospital porque o seu agendamento para este mesmo mês estava cancelado, por o Serviço de Oftalmologia encontrar-se sem médicos.

Conforme a mesma fonte, questionou sobre a médica cubana que vinha assegurando o atendimento, após outras duas outras oftalmologistas terem pedido a saída para trabalharem no privado, mas recebeu a resposta de que a oftalmologista ainda se encontrava no hospital mas não estava a fazer consultas.

Contactada pela Inforpress, a direcção do HBS argumentou, através da assessoria de imprensa, que “houve uma questão por resolver relativamente à renovação do contrato da médica oftalmologista que levou algum tempo a ser resolvida e que implicou a reprogramação de consultas no mês de Fevereiro”.

Contudo, conforme a mesma fonte, a situação contratual já foi resolvida e está-se a ultimar um plano de recuperação de consultas que deverá ser executado a partir da próxima semana.

Conforme informações recolhidas no terreno, o Serviço de Oftalmologia do Hospital Baptista de Sousa tem tido constrangimentos há algum tempo por alegada escassez de recursos humanos.

A Inforpress soube ainda que a médica cubana não tem conseguido, sozinha, dar vazão ao atendimento que inclui consultas, cirurgias, urgências e outros, e os utentes estão a sofrer com constantes adiamentos de consultas e certas emergências oculares a serem encaminhadas às Urgências.

LN/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35