São Vicente: Nelson Lopes será empossado como novo presidente do clube Estoril de Monte Sossego

09-03-2024 15:27

Mindelo, 09 Mar(Inforpress) - O empresário Nelson Lopes toma posse, na terça-feira, como novo presidente do clube Estoril de Monte Sossego, após ser eleito com 90 por cento (%) dos votos dos mais de 200 sócios da lista B durante assembleia-geral.

Em declarações à Inforpress, Nelson Lopes afirmou que apesar da posse ser na terça-feira já começou os trabalhos com elementos da vencida lista A, porque quer aproveitar todas as competências para resgatar o Estoril para ser o clube que todos os sócios e os fundadores sonharam devolvendo-o à zona de Monte Sossego e à São Vicente como uma instituição que, além do desporto, preocupa-se com as causas sociais.

“Acredito que num espaço de três meses o Estoril vai começar a dar sinais de vida porque, infelizmente, este clube, que é histórico em São Vicente, nos últimos anos tem estado a decair. Temos um mandato de três anos e a equipa liderada por mim toma posse na terça-feira,12, dia em que o clube fará 43 anos e só pelos anos de vida já se vê que é um clube histórico, que apostava muito na formação, até temos jogadores na selecção nacional que saíram do Estoril Futebol Clube”, afirmou.

O novo presidente diz ser um orgulho pertencer ao Estoril, apesar da decadência que o clube foi votado, mas a ideia é revitalizar o clube, trazendo mais sócios, dos quais emigrantes e ex-atletas, motivar os actuais sócios, reforçar a base de formação, e ascender o clube à primeira liga de futebol em São Vicente.

“Deixamos de apostar na formação e ficamos a participar nas competições somente para dar a cara, mas não é para isso que o Estoril Futebol Clube foi criado. Vamos revitalizar o clube fazendo uma acção forte para trazer mais sócios, emigrantes que conhecem o Estoril, atletas que já pertenceram ao clube, e o dar motivação aos sócios activos para continuar e criar o Estoril que todos nós sonhamos”, projectou a mesma fonte, que também quer “preparar uma base de dados com todos os sócios e fazer uma gestão transparente em que os sócios tenham acesso às informações sobre os fundos do clube”.

Outra aposta da nova direcção é trabalhar a vertente social, principalmente na zona Monte Sossego, a mais populosa da ilha de São Vicente.

“O Estoril tem diversos deveres em Monte Sossego, principalmente na área social, mas não tem feito absolutamente nada para ajudar a sua zona. Um dos pontos importantes que temos é a acção social. Já neste sábado teremos uma feira de saúde e vamos oferecer equipamentos a pessoas que têm necessidade. Na segunda-feira vamos oferecer colchões aos bombeiros para poderem alojar famílias que perderam os pertences com incêndios”, informou Nelson Lopes, para quem o clube deve servir a sua comunidade a ilha de São Vicente.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 10:05
20-06-2024 8:09
20-06-2024 8:02
20-06-2024 7:55
19-06-2024 22:59