São Vicente: Mariventos realiza oficina de capacitação sobre música, cultura e espaços de memória para agentes turísticos

03-04-2024 21:18

Mindelo, 03 Abr (Inforpress) - A Mariventos realiza, a partir da próxima quarta-feira, uma oficina de capacitação sobre cultura, património e espaços de memória e de referência cultural ligadas à música para agentes turísticos e socioculturais, na Escola de Música de São Vicente.

Em declarações à Inforpress, a representante da Mariventos, Conceição Delgado, explicou que se trata da segunda oficina deste género que acontece no âmbito do projecto “Música gera Cultura Música gera Economia”, subvencionado pelo Procultura PALOP-TL, financiada pela União Europeia e gerida pelo Camões I.P.

Conforme a mesma fonte, a oficina também é direccionada a estudantes dos cursos de História, Património e Cultura e a pessoas interessadas na área.

Tem o objectivo de “enriquecer o projecto e divulgar algumas partes da história, memória e património da ilha de São Vicente que não estão enquadrados nas rotas turísticas”.

Segundo Conceição Delgado, as oficinas decorrem até 12 de Abril, na Escola de Música, de São Vicente, pelo que   as inscrições decorrem até ao final desta semana. Mas, garantiu, a organização poderá inscrever mais pessoas caso houver interessados.

Além de oficinas, o projecto “Música gera Cultura Música gera Economia”, tem promovido uma série de shows, denominados Concertos com história, nas praças da cidade de Mindelo que já levou artistas como Gabriela Mendes a actuar na pracinha em frente à Casa do Dr. Baltazar Lopes, em Alto Miramar, Edson Oliveira na praça Manel d’ Novas, em Chã de Cemitério, Gai Dias na praça da Escola Nova, na Ribeira Bote,  e Carmen Silva na Praça Doutor Regala.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


27-07-2024 0:25
27-07-2024 0:18
26-07-2024 22:52
26-07-2024 21:26
26-07-2024 20:59