São Vicente: Hotel Ouril doa 400 contos para apoiar grupos oficiais do Carnaval

01-02-2024 15:48

Mindelo, 01 Fev (Inforpress) – A direcção do Hotel Ouril, em São Vicente, doou hoje 400 contos para ajudar os grupos oficiais do Carnaval de São Vicente, que já ultimam os trabalhos, a duas semanas do desfile.

Em declarações à Inforpress, o responsável do Hotel Ouril, Manuel Mendes, explicou que o apoio a actividades culturais já é uma política do grupo hoteleiro, que já tem estabelecimentos no Sal e na Boa Vista, e quer continuar com este projecto em São Vicente, onde inaugurou o hotel há cinco meses.

“A intenção é dar ajuda aos grupos oficiais e mostrar que, de facto, a nossa ideia é distribuir riqueza para São Vicente. É um hábito que vamos criar para, quando tivermos disponibilidade, ajudar nos grandes eventos de São Vicente”, informou.

Questionado pela Inforpress se esta iniciativa tem o intuito de incentivar outros estabelecimentos turísticos a apoiar o Carnaval, mesmo não se situando no percurso do desfile tal como outros hotéis na ilha, Manuel Mendes explicou que a ideia surgiu porque o Grupo Ouril tem uma maneira diferente de ver a cultura de São Vicente. 

“Não se pode falar da ilha sem se falar do Carnaval. O Carnaval é uma marca de São Vicente e de Cabo Verde que de maneira geral se beneficiam dele. Acredito que o Carnaval é um produto que tem que ser tratado bem e os empresários tem que repensar e criar condições. Não sabemos dos outros se têm condições ou não. Não tem sido fácil para nós, mas achamos justo que com algum movimento que temos devemos compartir com os grupos”, esclareceu.

O empresário adiantou que o grupo decidiu entrar no mercado de São Vicente, uma ilha onde muitas coisas estão a emergir neste momento, mas com uma mentalidade diferente e com um serviço diferente dos outros.

“Temos um caminho a percorrer que acreditamos com esperanças e fé em Deus e que brevemente conseguiremos alcançar. Queremos continuar a oferecer este serviço de qualidade para que de facto os clientes possam vir a São Vicente à semelhança da marca que temos no Sal e na Boa Vista ", sustentou, defendendo que "São Vicente é uma das ilhas com mais potencial a nível turístico em Cabo Verde” e isso poderá beneficiar a sua população.

CD/AA

Inforpress/fim

Notícias Recentes


20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40
20-06-2024 14:33
20-06-2024 14:04
20-06-2024 13:57