São Vicente: Grupo Xpressá apresenta peça “Caxote” como resultado de curso de teatro para adultos

02-04-2024 12:22

Mindelo, 02 Abr (Inforpress) – A Escola de Teatro Xpressá apresenta sábado, 06, e domingo, 07, no Centro Cultural do Mindelo, a peça “Caxote” como resultado do curso de iniciação teatral para adultos, que juntou 12 pessoas e durou seis meses.

O espetáculo teatral "Caxote", conforme informações da responsável Patrícia Silva, enquadra-se no evento "Xpaiode na Palco" organizado pela Xpressá com o objectivo de celebrar o programa “Março - Mês do Teatro”, que tem vindo a ser assinalado com diversas actividades.

A peça, de acordo com a sinopse, aborda “angústias, tormentos, agonias nos metem em caixas, caixas físicas ou mentais, mas que nos aprisionam de tal forma que vivemos o presente, agarrados a um futuro incerto e temido”.

“Vivemos constantemente em fuga de uma verdade que não é necessariamente a nossa. `Caxote´ é um espetáculo sobre os nossos medos, as nossas preocupações diárias cada vez mais crescentes que nos levam à um estado de crença onde temos que constantemente nos livrarmos de um perigo eminente”, sublinhou a mesma fonte.

A apresentação será feita pelos alunos do curso de teatro de adultos e marca o final de seis meses de formação em técnicas de iniciação teatral, nomeadamente, técnicas de expressão corporal e movimento, expressão facial, gestual, de comunicação, construção de personagens, entre outros “aspectos fundamentais” da arte dramática.

“Caxote” conta com a dramaturgia e encenação de Patrícia Silva e direcção de actores, desenho de luz e arquitectura de cenas, de Di Fortes.

A criação de personagens e interpretação serão incorporados por Denise Lima, Yeda Cristy, Telma Chantre, Vivian Rodrigues, Maria dos Anjos, Fernando Francês, Rudson Sousa, Lucélia Lopes, Lucileida Ramos, Teresa Duarte, Polibel Rodrigues e Lúcia Monteiro.

LN/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-04-2024 23:26
19-04-2024 22:50
19-04-2024 22:41
19-04-2024 22:36
19-04-2024 21:23