São Vicente: Grupo parlamentar do MpD promete influenciar para manutenção e melhoria dos empregos na Atunlo/Frescomar (c/áudio)

13-03-2024 13:01

Mindelo, 13 Ago (Inforpress) – O líder do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD, poder) assegurou hoje, no Mindelo, “toda a influenciação” da deputação para que o Governo, se necessário, intervenha para a manutenção e melhoria dos empregos na Atunlo/Frescomar.

Paulo Veiga encabeça a delegação de 36 dos 38 deputados que enformam o grupo parlamentar do partido que sustenta o Governo que na terça-feira, 12, iniciou as jornadas descentralizadas nas ilhas de São Vicente e de Santo Antão.

O líder parlamentar falava à imprensa, em São Vicente, após um encontro do grupo parlamentar com o presidente da câmara de São Vicente, Augusto Neves, que antecedeu a visita à conserveira Frescomar.

Na ocasião, Paulo Veiga lembrou que já teve a pasta do Mar e que conhece algumas reclamações, e que esta será uma ocasião para ver se se mantêm.

“Iremos fazer a nossa influenciação junto do Governo para se resolver as pendências que possam existir”, sustentou a mesma fonte.

Sobre o encontro com o presidente da câmara de São Vicente, Augusto Neves, que é de novo candidato do MpD à autarquia mindelense, Paulo Veiga disse que Neves tem “total apoio” da direcção do grupo parlamentar e de todos os deputados.

“Vamos mais conscientes, até porque, como sabem, os deputados são de círculos diferentes, portanto, começaram a conhecer a realidade de São Vicente, a realidade política”, concretizou a mesma fonte, ilha, continuou onde o embate é normalmente a três e, às vezes, com muitos independentes.

“A situação de São Vicente é um bocado diferente e saímos sensibilizados com esta informação para podermos também apoiar de forma diferente o município de São Vicente”, concretizou Paulo Veiga.

Em relação aos objectivos das jornadas descentralizadas às ilhas de São Vicente e de Santo Antão, que decorrem até domingo, 18, o líder parlamentar do MpD disse que o essencial é conhecer a realidade das duas ilhas, até porque se está, sintetizou, em ano eleitoral autárquico.

“Portanto, vamos ter as autárquicas no final do ano, no último trimestre, e estamos aqui a inteirar junto dos municípios liderados pelo MpD, como é que nós, enquanto deputados da Nação, podemos apoiar e ajudar no seu desenvolvimento”, finalizou Paulo Veiga.

No caso de São Vicente, para além da visita à conserveira Frescomar, os 36 deputados do MpD devem visitar ainda obras do Governo na ilha e projectos em implementação, manter reuniões com comunidades agrícolas, piscatórias e com algumas instituições que consideram importantes, na decorrência da interpelação prevista no parlamento sobre a economia azul.

 

AA/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12