São Vicente: Autoridades procuram mais sobreviventes de piroga dada à costa hoje no Calhau (c/áudio)

03-03-2024 16:02

Mindelo, 03 Mar (Inforpress) – As autoridades estão neste momento a fazer buscas nas áreas adjacentes para tentar encontrar no local, na zona de Calhau, mais ocupantes de uma piroga que deu à costa com cinco sobreviventes e cinco cadáveres.

A informação foi avançada à imprensa no local pela comandante dos Serviços de Protecção de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, Vitória Veríssimo, que disse que num trabalho conjunto entre a Polícia Nacional, militares das Forças Armadas e Cruz Vermelha pretendiam vasculhar toda área, tendo em conta que poderá ter havido sobreviventes que conseguiram chegar a povoados próximos.

Isto porque, segundo a mesma fonte, os bombeiros, que foram accionados pela Polícia Nacional por volta das 9:30, ao chegar ao local constataram já cinco cadáveres, mais quatro sobreviventes que foram encaminhados ao hospital e, posteriormente, foi encontrada mais uma “pessoa debilitada”.

“Neste momento, temos cinco pessoas no hospital a receber tratamento e cinco já cadáveres”, esclareceu a comandante, adiantando que, através de documentos recolhidos pela Polícia Judiciária, foi possível saber algumas nacionalidades dos ocupantes da embarcação, sendo estes, Mauritânia, Mali e Senegal.

Mas, asseverou Vitória Veríssimo, ainda não há certeza da origem da piroga, embora, o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento, da Guarda Costeira, tenha recebido antes informações do Senegal de embarcações do tipo avistadas dias antes.

Dados que, conforme a mesma fonte, deverão ser confirmados ao longo do dia.

A comandante avançou ainda que todos os ocupantes da embarcação são homens e “aparentemente jovens”.

Quanto aos corpos, ajuntou, foram transportados à casa mortuária, do Hospital Baptista de Sousa, para a Polícia Judiciária fazer diligências necessárias para o reconhecimento, e depois serem liberados para o devido enterro.

LN/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-06-2024 19:52
19-06-2024 19:42
19-06-2024 19:30
19-06-2024 19:17
19-06-2024 19:02