São Salvador do Mundo: Vereador garante que preparativos para a Feturis se encontram a um “bom ritmo” (c/áudio)

03-04-2024 21:00

Achada Igreja, 03 Abr (Inforpress) – O vereador do Comércio e Turismo da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo garantiu hoje que os preparativos para a quarta edição da feira do Turismo de Santiago (Feturis) se encontram a um “bom ritmo”.

Gil Teixeira deu essa garantia em entrevista à Inforpress, assegurando que para a feira, que decorre entre 05 a 07 de Abril, com objectivo de apresentar e promover a ilha de Santiago enquanto destino turístico, os stands já se encontram montados, estando agora a ultimar os detalhes de cobertura e som, mas também o processo de mobilização interna e externa está a decorrer “lindamente”.

Segundo este autarca, o município está a trabalhar e a organizar este evento com diversos parceiros, nomeadamente o Fundo do Turismo, que é o financiador da logística do evento, todas as câmaras da ilha de Santiago e da ilha do Maio, Associação de Turismo de Santiago (ATS), associações e agências de viagens, gabinete de desenvolvimento turístico, direcção-geral de artes, mas também a Universidade de Santiago (US), que está a trabalhar na organização das conferências e produção do material de comunicação.

Neste sentido, realçou que a feira "vai ser um marco daquilo que é o futuro dos próximos Feturis", perspectivando ter a melhor edição este ano, "uma feira que tem como objectivo apresentar e promover a ilha de Santiago, enquanto destino turístico, através da sua história, da arte, da cultura, da gastronomia, do ambiente e outros sectores".

Aproveitou para confirmar a participação de quase todos os municípios que vão expor e apresentar aquilo que são os seus melhores produtos culturais, gastronómicos, artesanato e suas atracções turísticas, mas também pediu o apoio do público para visitar e desfrutar de tudo isso que está a ser preparado.

Também, serão realizadas conferências sobre temáticas ligadas ao turismo, actividades desportivas e culturais, com destaque para intermunicipais de oril, de cartas e de atletismo, participação de grupos de batuque, entre outras actividades, prometendo movimentar a cidade de Achada Igreja. 

Para as festividades do santo padroeiro, São Salvador do Mundo, assinalado a 14 de Abril, Gil Teixeira informou que já estão a ser realizadas várias actividades, mas que também se encontra agendada a inauguração do campo relvado e outros eventos em carteira.

A primeira edição foi realizada em 2017, no Tarrafal, a segunda em 2018, na cidade de Assomada, Santa Catarina, e a terceira edição em 2019, no Centro Histórico e Cultural do Porto da Calheta, em São Miguel.

O evento vai decorrer no polidesportivo de Achada Igreja e para o acto de abertura conta com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos e diversas outras entidades

MC/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-04-2024 23:26
19-04-2024 22:50
19-04-2024 22:41
19-04-2024 22:36
19-04-2024 21:23