São Salvador do Mundo: Autarquia prevê entregar munícipes obras que rondam os 150 mil contos ainda este ano (c/áudio)

13-03-2024 20:42

Achada Igreja, 13 Mar (Inforpress) - O vereador do Urbanismo, Infra-estruturas e Saneamento da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Jair Correia, disse hoje que a autarquia prevê entregar aos munícipes um conjunto de obras ainda este ano.

Em entrevista à Inforpress, o responsável falou das obras que já se encontram em andamento, nomeadamente a obra de reconstrução do muro de Chão Rodrigues e a obra Picos na Coração, considerando que se encontram em “bom ritmo”, obras estas, orçadas em cerca de 45 mil contos.

Segundo este autarca, o prazo estabelecido foi de sete meses e, se tudo correr como planejado, ainda este ano será entregue aos salvadorenhos, considerando que esta obra, que abrange vários itens, vai trazer “muito mais-valia” para a localidade de Chão Rodrigues.

A mesma contempla cerca de 12 postos de estacionamentos, um parque infantil, fitness parque, um restaurante e espaços acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. 

Em simultâneo, Jair Correia informou que estão também a decorrer na localidade de Mato Dentro as obras enquadradas no projecto de valorização das aldeias turísticas, com a previsão de serem executadas em seis meses, tendo já sido feito os cortes de terreno, e uma equipa já se encontra a preparar pedras para os muros e as calçadas. 

Entretanto, realçou que no decorrer desta obra sentiram a necessidade de corrigir um pequeno troço de estrada na entrada da localidade e estão a ver a possibilidade de corrigi-lo, uma vez que querem ter uma estrada “sem condicionamentos e que garante segurança aos transientes”.

Dentro deste pacote de obras em andamento, o vereador falou das obras no campo de Achada Leitão, orçadas em cerca de 45 mil contos e cuja previsão é entregar aos munícipes esta obra no próximo dia 10 de Abril.

Igualmente, para melhorar o acesso à água ao domicílio no município e nas zonas altas, a autarquia tem em andamento um projecto, cujo pacote completo ronda os 33 mil contos.

Um conjunto de obras que, segundo Jair Correia, rondam os 150 mil contos, que se iniciaram nos finais do ano 2023, com a conclusão prevista para o ano 2024, ressaltando o facto de no município não conseguirem fazer obras de maior movimentação de terra na época das chuvas, prevendo assim o término ainda antes deste período.

Este município agrícola, que completou os 18 anos da criação, no passado dia 19 de Julho, prevê para este ano a materialização de alguns projectos em parceria com o Governo, com destaque para a construção do novo Centro de Saúde e a requalificação do centro urbano da cidade de Achada Igreja, que já contam com financiamentos garantidos por parte do Banco Mundial (BM).

MC/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04