São Nicolau: Emigrante residente nos Países Baixos quer ajudar Escola Luís Gominho a ter uma sala de informática

16-02-2024 13:25

Ribeira Brava, 16 Fev (Inforpress) – A emigrante residente nos Países Baixos Maria Salomão quer apoiar a escola de ensino básico obrigatório (EBO) Luís Gominho, na Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, a ter uma sala de informática.

A intenção foi expressa hoje à Inforpress à margem da entrega de cinco computadores portáteis à escola de EBO da cidade da Ribeira Brava.

Segundo Maria Salomão, nas suas visitas que tem realizado à escola, onde é madrinha de uma turma, notou a necessidade/carência de materiais informáticos pelo que junto da Organização Enver dos Países Baixos, que trabalha com jovens em situação de risco, conseguiu trazer estes materiais para oferecer à escola.

“Mas a perspectiva é de, no futuro, ajudar a escola a ter uma sala de informática, porque na minha maneira de pensar, a escola primária deve ser a base por isso é preciso investir mais na base, sobretudo nas novas tecnologias para podermos ter alunos nas outras fases de ensino cada vez mais capacitados”, afirmou.

Maria Salomão afirmou ainda desmistificar a ideia de que os emigrantes vêm apenas para festejar o carnaval, pelo que sublinhou que durante as suas férias tenta sempre desenvolver acções de cariz social nas escolas mas também nas comunidades junto dos jovens.

Por sua vez, o gestor da escola Daniel Monteiro afirmou tratar-se de uma doação “extremamente importante para a escola”, visto que são materiais de que a instituição tem carência.

“É uma mais valia para a escola tendo em vista a falta de uma sala de informática para os alunos terem aulas e contactos com as novas tecnologias, bem como para os professores poderem preparar e planificar de melhor forma o seus trabalhos”, acrescentou.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


15-06-2024 22:18
15-06-2024 22:13
15-06-2024 21:40
15-06-2024 22:01
15-06-2024 21:52