São Lourenço dos Órgãos: Obras de asfaltagem da estrada entre Ramal de São Jorge e Longueira já se iniciaram

11-03-2024 13:37

João Teves, 11 Mar (Inforpress) – As obras de asfaltagem da estrada entre Ramal de São Jorge e Longueira orçadas em cerca de 100 mil contos e financiadas pelo Governo, iniciaram-se a 8 de Março com o prazo de entrega estipulado em 9 meses.

Esta informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, que explicou que esta é uma parceria entre o Governo e a autarquia local, realçando que é uma obra aguardada com “muita expectativa” pelos laurentinos.

Pois, conforme evidenciou, estas obras vão melhorar a estrada de acesso a uma das zonas mais turísticas do município, São Jorge, uma zona que considerou como sendo de “grande importância” a nível do turismo, mas também com alguns serviços “importantes” em funcionamento, exemplificando com o laboratório do INIDA.

Não obstante os quesitos acima mencionados, Carlos Vasconcelos ressaltou que estas obras vão também beneficiar de forma directa a população deste vale e das zonas em arredores, augurando que a mesma vai trazer mais dinâmica turística a nível do município, mas também melhorar a circulação de pessoas e de bens em maior segurança.

Ainda, na localidade de São Jorge informou que estão a decorrer as obras no âmbito do projecto de valorização de Aldeias Rurais Turísticas, que visa melhorar o acesso ao Jardim Botânico, requalificação do polivalente local, construção de casas de banho em casas de famílias que têm capacidade de receber turistas, entre outros trabalhos de saneamento e melhorias ambientais em São Jorge.

Dentro do quadro do turismo e da cultura, o autarca aproveitou para informar que se encontram na fase final das obras de reabilitação do Auditório Municipal em João Teves, considerando que esta reabilitação vai representar uma mais-valia e mais um produto turístico cultural a ser acrescentado no município.

Com este conjunto de obras a decorrer, o edil salientou que a equipa tem trabalhado sempre com a visão para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos laurentinos, mas também daqueles que procuram o município.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04