São Filipe: Nuías Silva garante que transformar feira de agronegócio num espaço de ‘networking’ é grande aposta da câmara municipal

27-04-2024 14:25

São Filipe, 27 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, defendeu hoje a transformação da feira de agronegócio, realizada anualmente por ocasião das festas do município e da bandeira de São Filipe, num espaço de networking (rede).

A ideia da transformação da feira de agronegócios num espaço onde os artistas, artesãos, agricultores e criadores tenham oportunidade de conhecer as soluções que podem ajudá-los a melhorar os seus negócios foi defendida pelo edil de São Filipe, durante a abertura da feira que, este ano, decorre no Largo de Alto São Pedro de hoje, 27, até 30 de Abril.

“O objectivo da realização da feira de agronegócios é para que a cada ano atraiamos mais expositores e mais empresas”, referiu o edil, sublinhando que anualmente a feira está sendo melhorada em termos de infra-estruturas e criação de condições mais agradáveis para que as pessoas exponham os seus produtos, mas também para os visitantes.

Nuías Silva advogou que esta edição da feira está melhor organizada que nos anos anteriores, mas reconheceu que a câmara municipal deve trabalhar para melhorá-la ainda mais para que venha ser uma “grande feira de agronegócios da ilha do Fogo”.

“Ainda não conseguimos trazer expositores de áreas de maquinarias e de soluções de agronegócios para além de exposição/venda de produtos de artesanatos, agricultores e outros”, destacou Nuías Silva, deixando a garantia de criar condições para que os expositores venham a ter oportunidade de conhecer soluções que podem ajudá-los a melhorar os seus negócios.

O edil de São Filipe expressou votos aos expositores para que realizem bons negócios e apelou aos visitantes para aproveitarem para ajudar a cada um dos agentes da economia local e o comércio local, adquirindo os produtos.

A feira que decorre até ao dia 30 de Abril conta com um total de duas dezenas de expositores, entre artesãos, produtores locais, empresas nacionais e locais de diferentes áreas.

Paralelamente à feira de agronegócio o largo de Alto São Pedro funcionará das 17 às 23 horas com actividades culturais e recreativas com círculo enigma que chega da Cidade da Praia para um espectáculo de acrobacia e círculo e também músicas com artistas locais, numa espécie de palco alternativo ao do Presídio que funciona das 23 às 04 de madrugada.

Para hoje, 27 actuam no palco de Alto São Pedro artistas e grupos como Mrs Rappers e Dário, Gamboa e banda, Gildo, Pó de Lume, Litocoolio Andrade, Mané de Armindo e DJ Sambriu.

Para o Presídio está programada uma noite de baile com actuação dos artistas Jorge Neto Júnior para tributo a Jorge Neto, Heavy H e Apollo G, todos estreantes nas festividades do dia do município e da bandeira e actuação de DJ.

Da programação das actividades constam ainda exposição de livros e colectâneas das várias revistas produzidas pela SOCA – Magazine Alto São Pedro, visita de idosos do lar Madre Teresa de Calcutá à Casa das Bandeiras, primeira fase da corrida de cavalos, final do torneio de basquetebol e início de pilão nas instalações da Casa das Bandeiras.

JR/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


09-05-2024 21:07
09-05-2024 21:01
09-05-2024 20:49
09-05-2024 20:18
09-05-2024 19:53