São Filipe: Iniciadas obras de requalificação e preparação do piso para o arrelvamento do campo de Ponta Verde

23-02-2024 11:02

São Filipe, 23 Fev (Inforpress) – A câmara de São Filipe iniciou quarta-feira as obras de requalificação e preparação do piso para o arrelvamento do campo de Ponta Verde, zona norte do município, cujo processo será concluído ainda no primeiro semestre de 2024.

A câmara, que celebrou no ano passado um contrato com a empresa Emobel para o arrelvamento do campo vai investir 25 mil contos neste processo e na reabilitação dos balneários e bancadas do campo de Ponta Verde para servir as equipas federadas e não federadas da zona norte do município.

O presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, em conversa com a Inforpress disse que parte dos materiais para o processo de arrelvamento, nomeadamente relva e borracha, já se encontra na ilha, estando neste momento dois contentores nas imediações do porto de Vale dos Cavaleiros e que um terceiro contentor está na Cidade da Praia, aguardando transporte para a ilha.

Alguns outros materiais serão adquiridos no decorrer do mês de Março, altura em que se espera arrancar com o processo de colocação da relva.

O arrelvamento do campo de Ponta Verde, o segundo na zona norte do município, representa um investimento de 25 mil contos mobilizados pela própria câmara.

Aquando da celebração do contrato para o arrelvamento do campo de Ponta Verde, no ano passado, o edil Nuías Silva tinha afirmado que a sua câmara já tentou de várias formas adquirir terreno naquela zona para ampliar o campo, mas as pessoas não querem vender nem ceder.

O arrelvamento do campo de Ponta Verde é uma das reivindicações antigas da população desta comunidade e da zona norte do município de São Filipe, sobretudo dos jovens, que poderá ficar resolvida dentro de três meses.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


16-06-2024 6:33
16-06-2024 6:26
16-06-2024 6:17
16-06-2024 5:55
15-06-2024 22:18