São Filipe: Crianças dos 27 jardins de infância desfilam hoje no Carnaval para os mais pequenos

09-02-2024 2:30

São Filipe, 09 Fev (Inforpress) - Crianças dos 27 jardins infantis, públicos e privados da cidade e do interior do município de São Filipe desfilam hoje na principal avenida, no Carnaval para os mais pequenos, marcando assim as férias escolares de carnaval.

Este ano, o desfile das crianças do pré-escolar e das escolas foi organizado pelo pelouro da Cultura da câmara de São Filipe, devendo decorrer entre as 09:00 e as 12:30, e parte do desfile será assistida pelo Presidente da República e outras entidades locais.

O sorteio previamente realizado para o desfile dos jardins de infância ditou que o primeiro a sair é o jardim Capelinha.

Segue-se o jardim Santa Clara, Creche-Jardim 1º Passos, jardim Denise, jardins da Câmara Municipal de São Filipe num bloco único, jardim Cruz Vermelha e, por último, o jardim da Organização das Mulheres de Cabo Verde, OMCV.

Segundo a vereadora da Cultura, Lia Barbosa, os jardins das instituições com mais de um infantário, caso da câmara, que dispõe de um total de sete jardins, foram agrupados em blocos.

No acto de desfile a vereação da Cultura da câmara de São Filipe fará a entrega de um cheque com apoio financeiro no valor de dez mil escudos a cada um dos 27 jardins para ajudar a colmatar os custos.

Hoje também acontecem os desfiles das crianças do pré-escolar e dos agrupamentos escolares dos municípios dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo.

Em Santa Catarina do Fogo está programada para hoje o desfile dos dois grupos carnavalescos, Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda, que fará o desfile na cidade de Cova Figueira no período de manhã, e o grupo da escola de dança Nova Geração, da vila de Achada Furna no período da tarde.

No município de São Filipe, a edilidade promoveu na quarta-feira um encontro com a equipa de fiscais e organização do desfile de terça-feira (13) de Carnaval, e que contará com a participação de dois grupos oficiais, Fogo em Chama e Mar e quatro grupos de animação, Kkobra, São Filipe Fitness, Cobom e John.

Nos Mosteiros, os grupos Surpresa de Queimada Guincho e Unidos de Mosteiros Trás, de Queimada Trás vão desfilar no dia 13 na Cidade de Igreja e, pela primeira vez, numa via asfaltada, além de grupos de animação.

JR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 9:54
14-06-2024 9:45
14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05