São Domingos: Questão financeira constitui um dos problemas para o desenvolvimento do município - presidente da câmara

13-03-2024 16:21

Várzea da Igreja, São Domingos, 13 Mar (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaias Varela, considerou hoje que a questão financeira representa um dos problemas para o desenvolvimento do concelho.

O autarca, que falava à Inforpress à margem da sessão solene da comemoração dos 30 anos do município, considerou que São Domingos é um concelho “muito pobre” e com muitos desafios, nomeadamente na questão da habitação, do acesso à água e da acessibilidade.

“Trata-se de um conjunto de infraestruturas que a câmara está a fazer esforços financeiros para reabilitar e construir novas infraestruturas, (…) para o desenvolvimento de qualquer município tem que se apostar no desenvolvimento territorial”, frisou.

E dadas as potencialidades do município, observou ser “urgente” que as estradas sejam reabilitadas.

Já o líder da bancada municipal do Movimento para a Democracia (MpD, oposição camarária), Admilson Moniz, também em declarações à Inforpress, sublinhou que as potencialidades naturais do município estão a ser mal aproveitadas.

“O município deveria estar num patamar muito diferente, a nível do turismo e da cultura, tendo em conta também a localização geográfica”, defendeu. 

Por outro lado, o líder da bancada municipal do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, que gere a câmara), Ulisses Borges, observou que o município conseguiu “muitos ganhos” em vários domínios, no entanto realçou que ainda há muito por fazer, referindo-se também à questão da água e reabilitação de estradas e ao combate ao desemprego.

São Domingos obteve a categoria de município a 13 de Março de 1993, como resultado da junção das duas freguesias, Nossa Senhora da Luz e São Nicolau Tolentino, que até essa data integravam o concelho da Praia.

A data 13 de Março marca a tomada de posse da Comissão Instaladora do Município nomeada na sequência da criação do concelho através da Lei n.º 96/IV/93, de 13 de Dezembro.

OS/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 9:45
14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00