Santo Antão: Pescadores de Sinagoga pedem ao Governo para construir um arrastadouro na comunidade

31-01-2024 0:43

Ribeira Grande, 29 Jan (Inforpress) – Os pescadores da zona piscatória de Sinagoga pediram hoje ao Governo para construir um arrastadouro na comunidade, considerando que a infra-estrutura deixa “muita falta”.

Em tempo de mar revolto, conforme contou o representante dos pescadores de Sinagoga, Hermenegildo Fortes, os homens do mar da localidade têm que atracar as suas embarcações na zona de Paço, no Paul.

Diante da necessidade de um arrastadouro em Sinagoga, Hermenegildo Fortes apelou ao ministro do Mar, Abraão Vicente, para que o Governo contrua um arrastadouro na comunidade.

“Seria bom termos o nosso arrastadouro aqui na nossa comunidade, o mesmo é muito importante. Sei que não é do dia para noite que vão resolver o nosso problema, pois há necessidade de fazer estudos, mas caso for possível gostaríamos de ver esse sonho de gerações ser concretizado”, pontuou.

Hermenegildo Fortes, que falava à imprensa após a inauguração do centro comunitário de Sinagoga, considerou que o mesmo já “fazia falta” e ficou satisfeito com a “cara nova” do edifício.

“Ficou aqui agora a promessa do ministro do Mar de financiar uma nova maquina de produção de gelo, e espero que o mesmo se concretize”, afirmou.

Por sua vez, o ministro do Mar, Abraão Vicente, disse que foi a primeira vez que a associação de pescadores de Sinagoga colocou a possibilidade do Governo construir ou melhorar um sítio com possibilidade de ser um arrastadouro.

“Não foi uma reivindicação, mas sim um pedido para que haja um estudo para percebermos se a zona recebe ou não um arrastadouro”, esclareceu.

Outrossim, o governante acentuou que notou a satisfação da comunidade pela entrega da reabilitação do centro comunitário.

“Ficou agora a promessa de instalação de uma nova maquina de produção gelo. Sempre no momento de estrega de algumas obras, promessas criam-se novas promessas e reivindicações”, disse.

LFS/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35