Santo Antão: Escola Secundaria Suzete Delgado encoraja alunos a praticarem arte

27-02-2024 18:37

Ribeira Grande, 27 Fev (Inforpress) – A escola Secundária Suzete Delgado(ESSD), em Ribeira Grande, está a estimular os alunos a praticarem arte, através de um atelier de pintura que durante cerca de um mês vai proporcionar aos estudantes a aprendizagem de várias técnicas.

O atelier arrancou na tarde desta terça-feira e nele tomarão parte 23 alunos dos 12 aos 19 anos que aceitaram o “desafio” de descobrirem as suas “veias artísticas”.

Sob o lema “Aprender Com Criatividade e Imaginação”, a   subdiretora da área de social da Escola Secundária Suzete Delgado, Lídia Correia, explicou que este atelier de pintura faz parte de um conjunto de acções s que a escola tem vindo a realizar desde o ano passado.

“Este atelier visa promover artes na escola como forma de fazer a pratica dos conteúdos trabalhados nas salas de aula. No ano passado realizamos quatro ateliers e este ano vamos realizar este de forma a fomentar os alunos a pratica das artes”, disse.

Uma oportunidade “única” através da qual, segundo Lídia Correia, os alunos terão oportunidade de “explorar” tudo o que a pintura lhes possa proporcionar.

Por sua vez, o professor que irá ministrar o atelier, Rui Graça, frisou que durante este período os alunos vão aprender algumas técnicas básicas de pintura e também experimentar vários materiais.

“Vão experimentar a tinta acrílica, guacho, aquarela, carvão, e alguns outros matérias que vamos disponibilizar neste atelier”, salientou.
Rui Graça disse ainda que os estudantes vão “exercitar” em vários suportes, diferentes, como parede, tela e papéis diferentes.

No final do ano, conforme o professor, a escola irá montar uma exposição não só com as pinturas, mas também com outras peças feitas em outros ateliers que serão realizados até o final do ano lectivo.

LFS/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 22:18
21-06-2024 20:26
21-06-2024 20:23
21-06-2024 20:12
21-06-2024 19:35