Santo Antão: Associação portuguesa vai homenagear mulheres das áreas protegidas por ocasião do Dia Internacional da Mulher

06-03-2024 13:17

Porto Novo, 06 Mar (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal), que tem estado a desenvolver projectos ambientais em Santo Antão, vai homenagear as mulheres das áreas protegidas por ocasião do 08 de Março, Dia Internacional da Mulher.

A homenagem vai ser feita no âmbito de um workshop sobre o contributo da mulher para a preservação do ambiente, que se realiza, precisamente, no dia 08 de Março, no Planalto Leste, no âmbito do projecto “Sistemas agroflorestais: agroecologia e biodiversidade em Santo Antão”, que esta associação portuguesa tem estado a promover.

Conforme uma nota de imprensa enviada à Inforpress, o workshop visa promover um debate sobre a questão da preservação do ambiente, a participação da mulher em projectos de protecção e conservação das áreas protegidas e da biodiversidade e ainda sobre saúde e bem-estar da mulher.

Com a homenagem, a Associação para a Defesa do Património de Mértola pretende reconhecer o trabalho que as mulheres têm levado a cabo na preservação das áreas protegidas, destacando-se a Associação das Mulheres do Planalto Leste, que tem sido um dos parceiros desta organização não-governamental portuguesa na implementação de projectos ambientais.

Do programa do evento, destacam-se temas como a participação das mulheres em projectos de protecção e conservação das áreas protegidas e da biodiversidade, o contributo da mulher para a preservação do ambiente e uma palestra sobre a saúde da mulher.

Esta actividade tem a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo, da Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, da Associação das Mulheres do Planalto Leste, da Delegação Municipal do Planalto Leste e da Associação dos Jovens Agricultores da Casa de Meio.

JM/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04