Santiago Norte: Primeiro campo relvado de São Salvador do Mundo inaugurado a 10 de Abril

06-03-2024 19:08

Achada Igreja, 06 Mar (Inforpress) - As obras do campo relvado construído na localidade de Achada Leitão, no município de São Salvador do Mundo (Santiago), vão ser inauguradas a 10 de Abril, anunciou hoje o presidente da câmara, Ângelo Vaz.

A inauguração, que se enquadra no âmbito das festividades do santo padroeiro do município de São Salvador do Mundo com mesmo nome, assinalado a 14 de Abril, segundo disse à Inforpress o edil salvadorenho, vai contar com a presença de um membro do Governo, e quiçá do próprio primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Além da inauguração da primeira fase desta infra-estrutura desportiva, adiantou que a câmara prevê realizar um conjunto de actividades desportivas e culturais, com destaque para o do festival “Nhu Sior do Mundo 2024”.

Sobre o campo relvado, o autarca assegurou que todos os materiais já estão no concelho, incluindo a relva, faltando apenas o acabamento do piso para darem início à aplicação da relva sintética.

Ângelo Vaz acrescentou ainda que as acções nos balneários, vedações e rebocos e entre outras intervenções já foram concluídas.

A conclusão e inauguração estavam previstas para antes do final do ano de 2023, mas a edilidade justifica este adiamento com paragem das obras no período das chuvas.

O edil salvadorenho lamentou, mais uma vez, o facto de não ter conseguido devolver esta infra-estrutura desportiva há muito reivindicada pelos desportistas antes do arranque da época futebolística 2023/2024, iniciada em Dezembro último, como prometido.

A edilidade acredita que esta infra-estrutura vai permitir que a equipa local, União dos Picos, que milita na primeira divisão da Liga Santiago Norte (LSN) passe a jogar em casa e em frente ao seu público e competir com alguma justiça e igualdade com as outras equipas.

O projecto, orçado em 45 mil contos, numa parceria entre a câmara e o Governo, conforme o executivo camarário, vai trazer uma outra dinâmica para o município, tendo em conta que, a sua falta tem “impactado” negativamente o crescimento dos Picos no futebol a nível da região Santiago Norte.

A autarquia salvadorenha perspectiva ainda o surgimento de mais equipas federadas e não federadas quer para o futebol masculino quer para o feminino de formação.

FM/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40