Santiago Norte: Março - mês da Mulher assinalado com várias actividades de cariz social, cultural e desportivas

06-03-2024 13:12

Santa Cruz, 06 Mar (Inforpress) – As câmaras municipais dos municípios da região Santiago Norte programaram um leque de actividades sociais, culturais e desportivas para assinalar Março – mês da Mulher, entre as quais espectáculo musical, conversa aberta, feira de saúde e desfile de moda.

Além das actividades realizadas diariamente, o foco prende-se para o dia 8 de Março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, onde as câmaras municipais já divulgaram a programação para assinalar este dia.

Em Santa Catarina, um dos municípios da região, encontra-se programado um espectáculo musical com Dulce Sequeira, Edmira Gonçalves e Princezito e alguns grupos de batucadeiras, um desfile de moda produzido pela House of Onix, com assinatura da estilista Ghislene Alves.

Esta actividade, conforme a organização, insere-se na iniciativa Roda de Mulheres, que pretende estimular na Rua Pedonal conversas, intervenções e depoimentos protagonizados por mulheres e homens alinhados com as reivindicações e a agenda feminina.

Ainda, encontra-se programada uma Feira de Saúde das Mulheres, que vai decorrer na Praça Central, e uma exposição de artesanato e artes plásticas, na varanda do Centro Cultural Norberto Tavares, intitulada “Mulheres na Arte”.

Em São Miguel, a autarquia prevê realizar actividades de carácter social, cultural e político, visando assinalar a efeméride e no dia 8 de Março, está em agenda uma conversa aberta intitulada “Empreendedorismo e Amor” e de seguida a edilidade procede à entrega de habitações a famílias chefiadas por mulheres, nas localidades de Achada Espinho Branco e Flamengos.

Dando continuidade às comemorações, a Câmara Municipal de Santa Cruz tem agendado uma actividade que pretende reunir todas as mulheres funcionárias da autarquia para um momento de conversa, convívio e entrega de brindes para assinalar o dia 8 de Março, mas para o dia 27, as actividades serão mais alargadas, envolvendo as mulheres do mercado municipal e todas que quiserem participar.

Não obstante a estas duas datas fixas, o Gabinete de Promoção Social e Pelouro da Cultura têm ainda programado outras actividades em outros dias, tendo em conta que no mês de Março também se comemora o mês da cultura neste município.

A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos promove no dia 9, uma caminhada para assinalar o Março, Mês da Mulher.

No município do Tarrafal também vão ser realizadas várias actividades, desde feiras de saúde, conversas abertas, convívios, entre outras durante o mês de Março e em diversas localidades, envolvendo as mulheres e a comunidade em geral.

Neste momento, pese embora o contacto feito, a Inforpress ainda não teve acesso à programação da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00
13-06-2024 19:49