Santa Catarina do Fogo: Vinte e cinco chefes de família contemplados com animais para melhoria da raça caprina

07-03-2024 9:19

São Filipe, 07 Mar (Inforpress) – Vinte e cinco famílias de diferentes localidades de Santa Catarina do Fogo vão ser contempladas com caprinos para a melhoria da raça e aumento dos seus rendimentos.

A disponibilização de quatro cabras a cada família, segundo o presidente da câmara de Santa Catarina do Fogo, é o resultado de um contrato programa celebrado quarta-feira, 06, na cidade da Praia, entre a autarquia e o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, no montante de 1.421 contos.

A caprinocultura é uma das principais actividades económicas do município de Santa Catarina, que tem uma “grande tradição” neste sector, e, segundo o presidente da autarquia, este é um projecto que a câmara tem estado a trabalhar desde 2016, beneficiando 20 a 25 famílias com animais visando a melhoria das raças e consequentemente do rendimento familiar.

Além deste contrato-programa, Alberto Nunes, que se encontra na cidade da Praia, celebrou um outro contrato-programa com o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, no valor 990 mil escudos, para aquisição de equipamentos para os 12 jardins infantis que existem nas diferentes localidades de Santa Catarina.

Alberto Nunes disse que os jardins foram alvo de requalificação e que a câmara já tinha adquirido alguns materiais como mesas, cadeiras, computadores e impressoras, e o valor será destinado a outros materiais como armário, estantes e panelas para os infantários.

Nunes está a tentar mobilizar, na cidade da Praia, recursos financeiros para aquisição dos equipamentos da Unidade Sanitária de Base de Chã das Caldeiras.

Enquanto isso, avançou que a empresa contratada no quadro das verbas disponibilizadas pelo Fundo de Emergência para reparação dos estragos provocados pelas chuvas do ano passado já deu acesso à Baía de Alcatraz e está a trabalhar com uso de máquinas para a reposição da normalidade que existia antes das chuvas.

Por outro lado, avançou que nos próximos dias vai-se iniciar a terraplanagem na Baía de Alcatraz para a implementação do projecto da construção da Casa de Pescadores.

JR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12
16-06-2024 16:03
16-06-2024 15:47
16-06-2024 14:57