Sal: Igreja de Jesus Cristo promove feira de educação visando proporcionar experiências variadas aos jovens

17-02-2024 19:56

Espargos, 17 Fev (Inforpress) - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promoveu hoje no Distrito de Espargos, uma feira de educação visando proporcionar aos jovens e população em geral, experiências variadas acerca das ofertas formativas e saídas profissionais dos jovens.

Segundo o presidente do Distrito de Espargos, Nelson Almeida, é uma feira organizada no sentido de ajudar os jovens da ilha do Sal a terem melhores conhecimentos sobre a autossuficiência e poder ajudá-los a tomarem melhores decisões nas suas vidas.

Durante a feira iremos desenvolver técnicas de entrevistas, como ajudá-los a se prepararem para uma entrevista no campo laboral e ainda técnica de como elaborar um curriculum que é algo muito importante, e, para finalizar, teremos um curso de resiliência emocional na juventude”, indicou o presidente.

Durante a feira, várias entidades foram convidadas, prevendo serem estes possíveis ramos a serem seguidos pelos jovens, aos quais estes com as suas especificidades esclareceram os presentes sobre as diferentes áreas de saída profissional.

Ainda durante a actividade foi apresentada a “Brigham Young University” (BYU) e o seu programa “Pathway”, que basicamente, oferece cursos técnicos e de licenciatura a um custo “bastante” acessível, conforme explicou o seu director Henry Kosak.

A universidade oferece licenciaturas em sete diferentes áreas, focados em múltiplas competências, e de acordo com as exigências do mercado, nomeadamente em administração de empresas, tecnologia, segurança cibernética, cuidados familiares, administração em saúde, e tecnologia em geral.

Quanto à acessibilidade, Henry Kosak explicou que diferente de outras universidades, a BYU é para todos com o único objectivo de formar pessoas, independentemente da sua crença religiosa, para terem um trabalho digno no futuro.

Durante a feira de educação, emprego e empreendedorismo, os presentes tiveram na agenda, “workshop” sobre técnicas de entrevistas de emprego, elaboração de currículos e sites de empregos, resiliência emocional para jovens e visita aos “stands” com exposição.

NA/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00
13-06-2024 19:49