Presidente da República visita Associação Projecto Escola de Vida na Ponta d’Água  

03-03-2024 10:59

Cidade da Praia, 03 Mar (Inforpress) - O Presidente da República, José Maria Neves, acompanhado da primeira-dama, Débora Carvalho, visita, segunda-feira, 04, a Associação Projecto Escola de Vida, em Ponta d'Água, na Cidade da Praia, para se inteirar “de perto” desta iniciativa social.

A visita do chefe de Estado, de acordo com uma nota de imprensa da Presidência da República enviada à Inforpress, é uma resposta ao convite feito pelas crianças beneficiárias do projecto durante uma recepção no Palácio do Presidente da República, em Julho do ano passado.

O momento, de acordo com a mesma fonte, resultou, também, em apoio da Presidência da República para o equipamento de uma biblioteca destinada a auxiliar os estudantes da comunidade e a fomentar o hábito de leitura, no quadro do projecto “Ler”, da organização.

Além de conhecer de perto as iniciativas sociais do Projeto Escola de Vida, José Maria Neves terá a oportunidade de se inteirar dos desafios enfrentados pela associação.

“Será uma ocasião para reconhecer o trabalho bem-sucedido da organização em prol do desenvolvimento social e cultural da comunidade de Ponta d'Água”, lê-se na nota.

A Associação Projecto Escola de Vida define-se como uma ONG vocacionada para ajudar crianças, adolescentes e jovens a ter valores e vida saudável, com princípios baseados na Bíblia, música, desporto e outras áreas.

A longo prazo, o projecto pretende investir na infância como o melhor caminho para diminuir as desigualdades sociais e interromper o ciclo da pobreza, pois, acredita, actuando desta forma estará a despertar e potencializar os sonhos das crianças, dando acesso, oportunidade e ferramentas para que possam sonhar e realizar um caminho para uma infância saudável, e um mundo mais justo.

O Projecto Escola de Vida, soube a Inforpress, tem ainda a missão de despertar e potencializar sonhos de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

SR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12