Praia: Familiares e amigos protestam contra peritagem do acidente que vitimou jovem Denilson Borges Varela

15-03-2024 13:14

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) –  Os familiares e amigos do jovem Denilson Borges Varela marcharam hoje pelas ruas da capital em protesto contra a decisão de peritagem do acidente de viação que o vitimou na noite de domingo do dia 28 de Janeiro.

Conforme relatou Sónia Semedo, tia da vítima, Denilson Borges Varela mais conhecido por Ni estava na Cidade Velha para passar as festividades de “Nhu Santo Nome” quando foi surpreendido pela viatura que pertencia a um policial enquanto dirigia para a casa.

Os familiares alegam que a peritagem é falsa quando afirma que Denilson seguia no sentido contrário e que não tinha capacete, quando os únicos erros da vítima eram de não possuir licença do veículo e nem carta de condução.

Dizem-se inconformados com a análise dos peritos, justificando que o condutor por ser um agente policial “teve cobertura” dos colegas na decisão final do processo.

“Não vamos abaixar os braços, viemos de braços levantados, a justiça tem de ser feito para o agrado de todos, não é porque não tinha carta e licença do veículo que o condutor tem o direito de o matar dentro da sua direita, principalmente um agente policial que não deu nenhuma satisfação”, explanou, pedindo justiça em memória do jovem e análise imparcial do acidente.

Desolados com a morte prematura do jovem de apenas 24 anos, realçaram que o autor do acto não chegou sequer a procurar ou conversar com os familiares para explicar a situação, o que espelha o “desprezo e humilhação” do indivíduo para com Denilson Borges Varela.

Em lágrimas e aos prantos, Cesaltina Borges Monteiro, a mãe do jovem, disse que mesmo em sentimento de luto pela perda do filho, recebeu uma carta de que deverá pagar pelos danos do veículo que ceifou a vida de Denilson.

“A vida do meu filho não se compra, só eu sei do tamanho da minha tristeza no meu coração, quero justiça porque ele é um agente policial e a sua mulher é médica teve todas as condições de cobertura, não estou conformada”, frisou, apelando à atenção das autoridades ao acontecido.

LT/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04