Praia: Câmara Municipal capacita 30 jovens para gestão dos seus pequenos negócios nas redes sociais

14-03-2024 21:19

Cidade da Praia, 14 Mar (Inforpress) - Um grupo de 30 jovens concluiu hoje, na cidade da Praia, uma formação sobre a gestão dos pequenos negócios nas redes sociais, promovida pela Câmara Municipal da Praia.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, esta é mais uma ferramenta que a edilidade coloca à disposição dos jovens empreendedores para garantir o sucesso dos seus negócios e consequente melhoria da qualidade de vida. 

“Ao todo foram 30 jovens que participaram durante um período de 16 horas e a Câmara investiu cerca de 300 contos nesta iniciativa. O que nós queremos é garantir que as pessoas que arrancam os seus negócios tenham sucessos. Portanto, é capacitar as pessoas, colocar à disposição das pessoas ferramentas, competências que contribuam para garantir o sucesso dos seus negócios”, explicou.

A formação foi dinamizada por Beatriz Arruda, especialista em Marketing pela London School of Design and Marketing, que realçou a importância de os pequenos empreendedores divulgarem os seus produtos nas redes sociais, sobretudo no início da actividade.

Os formandos aprenderam como trabalhar os conteúdos e as estratégias para   darem maior visibilidade às suas empresas e seus produtos nas plataformas do Facebook, do Instagram e do LinkedIn.

“Uma vez que a internet está a crescer cada dia, acho importante eles utilizarem as redes socais e fazer para publicitar os seus negócios e buscar parcerias e assim conseguirem alavancar e potenciar os seus negócios”, explicou.
 
Metade dos formandos foram jovens que já beneficiaram do projecto “Praia Empreende" e que receberam financiamento para iniciar com os seus pequenos negócios. 
 
Francisco Carvalho adiantou que finalizada esta iniciativa a edilidade vai analisar caso a caso e ver as possibilidades de também apoiar os outros jovens.
 
“Todos os jovens com vontade, que têm sonhos e pretendem mudar o rumo das suas vidas a Câmara Municipal está aqui para ajudar na concretização”, disse o autarca que prevê a realização de outras acções de formação para apoiar os jovens praienses.

MJB/JMV
Inforpress/fim 
 

Notícias Recentes


17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12
16-06-2024 16:03