Portugal: “Os Puzzles que se cruzam - Acrides” de Lourença Tavares chegou hoje a Lisboa

14-03-2024 19:50

Lisboa, 14 Mar (Inforpress) – O livro “Os Puzzles que se cruzam – ACRIDES”, sob a coordenação de Lourença Tavares, foi hoje apresentado, em Lisboa, depois de em Cabo Verde ter passado pelas cidades da Praia e da Assomada.

O evento aconteceu no Centro Cultural Cabo Verde (CCCV) no âmbito das actividades do “Março, mês da mulher” e da comemoração do âmbito do 26º aniversário da Associação das Crianças Desfavorecidas (Acrides).

Em declarações à Inforpress, Lourença Tavares, que é também presidente da Acrides, explicou que o livro são memórias e uma compilação dessas duas décadas e meio de trabalho e acção colaborativa, evidenciando as parcerias e complementaridade de esforços que impulsionaram o progresso da organização.

Lourença Tavares partilhou as informações sobre a jornada da associação e os resultados alcançados, destacando, por exemplo, história inspiradora de Leandro, um jovem que se tornou um artista internacional graças às oportunidades oferecidas pela Acrides.

A presidente da Acrides enfatizou a importância do empoderamento familiar e comunitário, destacando que a organização trabalha não apenas com crianças, mas também com suas famílias e comunidades.

“Não trabalhamos a criança isolada, porque defendemos que não há ninguém como pai e mãe para proteger o seu filho. Não somos a favor da institucionalização das crianças, mas somos, sim, a favor do empoderamento da família para proteger o seu filho”, frisou.

De acordo com Lourença Tavares, com o lançamento do livro em Portugal, faz com que a exposição internacional sirva para partilhar as realizações da Acrides com uma audiência global, nomeadamente nos países europeus.

O evento, que serviu para destacar o poder da colaboração e do empoderamento comunitário na promoção do bem-estar e inclusão social, contou com a participação de indivíduos cujas vidas foram impactadas positivamente pela associação.

A apresentação da obra “Os Puzzles que se cruzam – ACRIDES” esteve a cargo de Vera Guerreiro, José Rodrigues e Rubem Traquino.

A Acrides, fundada em Março de 1998, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que se dedica à promoção e defesa dos direitos e deveres da criança e sua família.

DR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04