Portugal: Ministro do Turismo e Transportes anuncia estratégias para promoção turística de Cabo Verde

03-03-2024 17:33

Lisboa, 03 Mar (Inforpress) - O Ministro do Turismo e Transportes revelou hoje, em Lisboa, os próximos passos de Cabo Verde para a promoção turística, destacando a importância de uma estratégia de promoção bem definida, que reflecte a diversidade e sustentabilidade.

Carlos Santos apresentou as estratégias em declarações à imprensa cabo-verdiana, quando fazia o balanço da participação de Cabo Verde como destino internacional convidado na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que termina hoje, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

“Nos temos bem definido o caminho que vamos trilhar a nível da promoção e demos o primeiro passo na semana passada com a apresentação da nossa marca”, afirmou o ministro, explicando que a apresentação da nova Marca Cabo Verde teve como objectivo transmitir a mensagem de que o arquipélago é um país com uma oferta turística diversificada, reflectida no slogan e logotipo escolhidos para representar a visão do Governo sobre o turismo.

O próximo passo, de acordo com o ministro, será a consolidação dos mercados existentes, com foco especial nos mercados da Benelux [Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo], sustentando que o Governo planeia abrir um escritório em parceria com empresas locais desses países para promover eficazmente o turismo cabo-verdiano.

“Nós queremos orientar o processo de crescimento do turismo e quando nós falamos da diversificação, estamos a falar também de trazer outros nichos de mercados”, esclareceu o ministro.

Para atingir esse objectivo, o Governo pretende direccionar esforços de promoção para países do centro da Europa, identificados como mercados com “potencial significativo de crescimento”, tendo o ministro anunciado um investimento no marketing digital como parte integrante da estratégia de promoção turística.

“Este entendemos que é o caminho, e outros países já seguiram, é o caminho que se pode melhor tirar proveito daquilo que são os investimentos que se faz na promoção”, destacou Carlos Santos.

Essas medidas fazem parte da estratégia global do Governo para impulsionar o sector turístico de Cabo Verde e garantir um desenvolvimento sustentável e diversificado, expressou o governante, reconhecendo a importância da comunicação social nesse processo de promoção de Cabo Verde.

DR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40
20-06-2024 14:33