Portugal: Governo reitera compromisso em promover o destino turístico Cabo Verde destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa

27-02-2024 19:35

Lisboa, 27 Fev (Inforpress) – O ministro de Turismo e Transportes reiterou hoje o compromisso do Governo em promover o destino turístico Cabo Verde, considerando a Bolsa de Turismo de Lisboa uma boa oportunidade pelo facto do país ser destaque na mesma.

Carlos Santos reiterou este compromisso em conferência de imprensa, em Lisboa, para fazer a antevisão de Cabo Verde na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024, que arranca esta quarta-feira, 28, e decorre até 03 de Março, domingo, na capital portuguesa, tendo Cabo Verde como o destino internacional convidado.

“Estamos entusiasmados por iniciar esta jornada na BTL, destacando o charme de Cabo Verde”, afirmou o governante cabo-verdiano que está determinado em destacar a beleza e a diversidade do arquipélago.

“Queremos apresentar não apenas as deslumbrantes praias de Boa Vista e Sal, mas também a nossa rica cultura, ecoturismo, desportos náuticos e muito mais”, indicou Carlos Santos.
De acordo com o governante, Portugal é um mercado emissor crucial para o turismo em Cabo Verde, representando cerca de 15% da quota de mercado, de acordo com dados do último ano, o que reflecte no interesse mútuo em fortalecer os laços entre os dois países e diversificar as ofertas turísticas.

Além das reuniões com operadores turísticos portugueses, Cabo Verde busca estreitar relações com parceiros internacionais interessados em colaborar e investir no desenvolvimento turístico do país.

“E esta oportunidade que vamos ter na Bolsa de Turismo de Lisboa é precisamente para nós apresentarmos esse destino. São ilhas muito próximas daqui do continente europeu, mas também dizer que este é o ano que poderemos atingir a fasquia de um milhão de turistas e por isso é com uma responsabilidade maior que estamos aqui”, frisou.
Conforme Carlos Santos, o Programa Operacional do Turismo também está sendo implementado para melhorar a infra-estrutura e garantir a sustentabilidade das cidades e aldeias em Cabo Verde.

“A BTL é uma oportunidade crucial para apresentarmos nosso novo turismo, focado na sustentabilidade e na diversificação da oferta (…). Estamos comprometidos em construir um destino resiliente para as gerações actuais e futuras”, referiu.

Com a introdução de uma nova marca, slogan e logotipo, Cabo Verde quer capturar a essência da “Morabeza”, a hospitalidade característica do povo cabo-verdiano, porque na opinião do ministro, este é um “passo significativo” para consolidar o papel do país como um destino turístico de destaque, pronto para receber visitantes de todo o mundo.

DR/JMV
Inforpress/Fim
 

Notícias Recentes


19-04-2024 23:26
19-04-2024 22:50
19-04-2024 22:41
19-04-2024 22:36
19-04-2024 21:23