Porto Novo/Turismo: Investimentos privados em curso rondam os seis milhões de euros

05-03-2024 14:15

Porto Novo, 05 Mar (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, está, nesta altura, a receber investimentos privados no sector turístico que rondam os seis milhões de euros (660 mil contos), conforme dados apurados pela Inforpress no local.

Os investimentos, mais exactamente duas unidades hoteleiras a cargo de investidores provenientes dos Países Baixos e da Bélgica, estão a ser feitos na zona balnear de Curraletes, nos arredores da cidade do Porto Novo, no Tarrafal de Monte Trigo, no interior deste município.

Em Curraletes, está a ser erguido um resort, um empreendimento turístico de cerca de dois milhões de euros, virado para a promoção do ‘beach volley’ (volei de praia) e na promoção dos desportos náuticos, que já está em fase bastante adiantada, prevendo-se a sua inauguração no decurso deste ano de 2024.    

Este projecto está a cargo de um investidor dos Países Baixos, que quer fazer de Santo Antão um destino do “beach volley” e dos desportos náuticos.

No Tarrafal de Monte Trigo, uma zona com forte potencial turístico, está na fase de construção um empreendimento turístico, pertencente à empresa Beaufort House Land Bank (Bélgica).

No Planalto Norte, outra zona com fortes potencialidades turísticas, perspectiva-se a construção de um empreendimento turístico (um conjunto de bangalós), desta feita, numa iniciativa de um investidor francês, que já está a encetar os contactos com as entidades competentes para levar adiante o seu projecto, disse à Inforpress uma fonte próxima do investidor. 

Na mais recente sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, o edil, Aníbal Fonseca, congratulou-se com os investimentos nos arredores da cidade e no Tarrafal de Monte Trigo, os quais, disse, contam com o suporte da sua edilidade, tendo anunciado outros projectos “que estão a caminho”, graças a um trabalho de promoção deste município como destino de investimentos privados.

Conforme um levantamento feito pela Inforpress, o turismo tem centrado a preferência dos investidores nacionais e estrangeiros no município do Porto Novo, que tem sido alvo, nos últimos tempos, de vários empreendimentos ligados sobretudo à restauração e alojamento.

Pelo menos, três empreendimentos ligados à restauração e alojamento turístico foram inaugurados ultimamente no concelho do Porto Novo, todos construídos por empresários porto-novenses residentes no município e no estrangeiro. 

Nas principais povoações deste concelho têm surgido investimentos, sobretudo alojamentos, promovidos sobretudo por empresários locais para a promoção do turismo rural.

No seu plano de actividades para este ano, a edilidade porto-novense definiu como uma das acções prioritárias a participação do município do Porto Novo em eventos de promoção turística, cujo propósito é fazer deste município um destino de investimentos privados.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 22:21
20-06-2024 21:52
20-06-2024 21:37
20-06-2024 21:14
20-06-2024 20:57