Porto Novo: Posto de turismo celebra cinco anos de actividade marcados pela promoção de Santo Antão como destino de trekking

09-03-2024 14:57

Porto Novo, 09 Mar (Inforpress) – O posto de turismo do Porto Novo assinala hoje cinco anos de funcionamento marcados pela promoção da ilha de Santo Antão como destino de trekking (caminhadas em trilhas), que constitui o principal produto turístico desta região.  

“Cinco anos a contribuir para a experiência turística na ilha de Santo Antão. Foi num dia como hoje que Porto Novo ganhou um lugar de todos e para todos, posto de turismo, destinado à promoção da ilha das montanhas”, diz uma nota do posto de turismo.

O posto de turismo do Porto Novo enalteceu o trabalho realizado ao longo desses anos “na promoção turística de Santo Antão e na projecção da imagem desta ilha dentro e fora” de Cabo Verde.

O posto de turismo incita os visitantes a “explorar” a ilha de Santo Antão “através de inesquecíveis caminhadas”, proporcionadas por “centenas de percursos pedestres”.

Revistas e blogues estrangeiros têm vindo a destacar as potencialidades turísticas da ilha de Santo Antão, que oferece aos visitantes as caminhadas em trilhas como principal produto turístico.

Nesta época alta do turismo, Santo Antão recebe, quase diariamente, grupo de turistas para, sobretudo, fazer caminhadas em trilhas.

Porém, os guias do turismo têm vindo a alertar para o mau estado de muitos percursos que estão a pôr em risco a segurança dos visitantes.

Entretanto, a edilidade porto-novense informou que Santo Antão vai receber um investimento de nove mil contos no restauro das primeiras trilhas turísticas, cujas obras a cargo do Governo já foram consignadas.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Notícias Recentes


16-06-2024 6:46
16-06-2024 6:39
16-06-2024 6:33
16-06-2024 6:26
16-06-2024 6:17